°Vida Nova°

574 28 178
                                    


"{StarFall,  06:50 Am, segunda-feira.  -Pedrux Pov.-}

Mais uma manhã de segunda-feira e eu estava me preparando para ir para escola.

A- Pedrux! *Gritava o falso ruivo do andar de baixo*

E lá estava ele, meu querido irmão Apuh, gritando mais uma vez. Na verdade, acho que ele estava gritando até mais baixo hoje. Ignorei, como sempre, uma hora o velho cansa.

Entrei no banheiro, fiz minha higiene pessoal diária, já estava com a farda da escola, que, sinceramente, era bem desconfortável e pinicava muito, mas, por ser privada, a escola não aceitava a entrada de alunos que violassem quaisquer normas de vestimenta. Viva a escola privada!

A- PEDRUX! Ficou surdo? *O falso ruivo falava com um tom de voz mais alto, entrando no quarto do menor*

P-Calma Apuh, eu já tô me arrumando.

A-Troca de roupa e vai tomar café! Eu vou mandar uma das criadas vir arrumar suas coisas.

P-Como assim arrumar minhas coisas?! *O ruivo pergunta assustado*

A- Eu falo sobre lá em baixo, vou estar te esperando, não demore.

O meu irmão sai do quarto sem mais explicações, trocar de roupa? Arrumar minhas coisas? O que ele estava tramando?

Me arrumei o mais rápido possível, uma coisa bem simples, uma calça cargo preta e uma blusa branca lisa, como estava frio decidi colocar um Cardigan meio marrom, o primeiro que vi, desci as escadas quase tropeçando e me sentei na mesa.

P-Me explica!

A-Come.

P-Apuh, me explica!

A-*O falso ruivo suspira* Eu te explicarei tudinho assim que eu terminar de falar com o Foka, maninho, agora come, não quero que passe mal. *O falso ruivo sorri e se retira para o cômodo ao lado*

Foka? O que o Apuh ia estar falando com o Foka as 7:05 da manhã de uma segunda-feira?!

P- Beth! 

Elizabeth, uma das criadas do Apuh, ela era a mais nova entre elas, devia ter uns 17/18 anos, para falar a verdade era a mais legal, éramos amigos, eu diria.

B- Sim, Pepo? Posso ajudá-lo com algo? *A moça de cabelos dourados sorri*

P-Sabes o que está acontecendo? Digo, sobre o Apuh.

B-Oh, ele tinha mandado eu arrumar suas coisas, achei que tinha contado.

P-Ele não me falou nada ainda, mas ele ta conversando com o Foka, não deve ser coisa boa...

B- *A moça de cabelos dourados se senta em uma das cadeiras e tenta esconder seu semblante preocupado* Olha, Pedrux, não surta por favor, mas talvez... só talvez, seu irmão esteja planejando se mudar de cidade... 

P- O QUÊ? 

B- Eu sei que mudanças são uma coisa difícil para você, mas tenho certeza que você vai se acostumar com a nova cidade.

P- Espera... Ele quer me levar junto?!

B- Pepo, você tem 16 anos, não vais ficar sozinho numa casa, obvio que ele te levaria junto.

P- Não, ele deve estar ficando maluco, eu levei ANOS para me acostumar com isso tudo e de repente, quando eu finalmente começo a gostar de tudo, ele vem e faz... isso?!

B- Se acalma, Pedrux, deve ter um bom motivo para essa mudança do nada...

P- Eu... Eu tenho que convencer ele a ficar!

Doce PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora