10 - O tempo

437 50 16
                                    

Elizabeth Evans
𖡡 High Wycombe, Inglaterra

Suspiro fundo, entediada, sentada no sofazinho no canto da sala de Aaron.

Ele estava no telefone por horas a fio, numa tamanha demora que perdi até a noção de quantos cafezinhos tomei nesse tempo.

Levanto de supetão indo até a sua papelada e dando uma lida em uma folha. Era um caso relativamente fácil um casal em separação de bens basicamente.

- Me deixa resolver esse caso! - Digo, rapidamente.

- Claro que não! - Diz, tampando o microfone do celular virando-se de costas para mim. Bufo irritada. - Até o final de semana eu te retorno, Sr. Evans! Tchau!

- Estou falando sério, Aaronzinho! Eu consigo te ajudar nesse caso.

- Aaronzinho? - ele diz e ri logo atrás. - Você não passou nem do primeiro semestre da faculdade garota, não acho que seja capaz de me ajudar!

- Parece que nesse tempo todo você ainda não percebeu ô quão insistente eu sou né? Mas tudo bem, não vou ficar aqui atoa então! Estou saindo pra almoçar com o Noah. - Digo, indo até a ponta do sofá recolhendo meu sobretudo e jogando sobre os ombros.

Escuto a cadeira ser arrastada no porcelanato do chão e sua mão se enrolar em meu braço me segurando.

- Não te liberei pra almoçar ainda!

- Mas não me da nada pra fazer! Então eu estou me liberando! - Assopro meu cabelo que entrou na minha boca com a velocidade que me virei para encarar o homem.

- Senta, vou te explicar o caso!

- Ah, agora você quer me ensinar? - Bufo incrédula com sua repentina mudança. - Não quero mais! - puxo meu braço de seu aperto o cruzando em frente ao meu peito, brava. - Você não manda em mim!

A batida soa na sala, e ele se afasta de mim indo abrir a porta.

- Senhor Johnson, é um moço que procura por Elizabeth, posso deixar entrar? - A voz de Kiara surge e eu sorrio.

- Não! Avise-o que ela acaba de entrar em uma reunião e não sai tão cedo. - Escuto ele bater a porta de vidro. - Não ouse retrucar comigo! Agora senta, estou falando como seu chefe...

- Estou bem em pé. - ele passa o dedo pela testa claramente irritado.

Sinto seus braços me rodearem me tirando do ar até que sou lançada contra a poltrona de forma bruta.

- Pior que criança! - Resmunga.

[...]

Aaron conseguiu concluir boa parte do caso para montar sua tese para o Juiz, teve muitas reuniões nas quais eu fiquei do lado de fora fofocando com o Eric Effiong e Kiara.

Agora estamos indo embora pra casa e o sol se põe no meio da neblina que rodeia a cidade.

Meus dedos batucam a tela do meu telefone sobre meu colo enquanto minha atenção esta presa na janela do carro.

- 1 dólar pelo seus pensamentos. - A voz de Aaron me tira do transe.

- Não acho que vale tudo isso.

- Conte-me!

- Estou com vontade de panquecas cheias de mel por cima e um episódio de Tom e Jerry, igual quando ficava com meu pai de tarde... - Sorrio, com a lembrança repentina. - Era isso que eu estava pensando!

- Seu pai parecia ser um homem bom... - concordo com a cabeça levemente.

Enfim, chegamos na garagem e pulo do carro rapidamente deixando-o para trás.

Subo as escadas e pulo na cama pegando meu telefone e ligando para Noah.

O telefone toca varias vezes mas cai na caixa postal instantaneamente. Bufo, provavelmente deve ter ficado irritado comigo.

Entro no chuveiro tomando uma longa ducha e saio me vestindo com um pijama de mangas compridas brancas e short azul claro.

O ar na casa estava mantendo a temperatura quente o que me fez sorrir.

Desço as escadas e sinto o aroma de baunilha no ar, assim vejo Aaron no fogão, a gravata já estava sobre a bancada e sua camiseta social tinha alguns botões abertos com uma pilha enorme de panquecas e uma boa quantia de farinha em seu rosto.

E na televisão um episódio de Tom e Jerry passava em volume baixo. Sorrio instantaneamente e antes que eu pudesse falar qualquer coisa Aaron me encarava sorrindo de canto.

- Não acredito que você fez isso! - Coloco as duas mãos em meu rosto sorrindo. Pulo o ultimo degrau da escada e chego até o homem o abraçando por trás.

- Senta lá! Já levo pra você. - diz e eu sinto em sua voz um sorriso.

Me jogo no sofá e aumento o som da tv me concentrando no desenho. Por um milésimo segundo poderia dizer que sentia meu pai ali comigo, me embalando em seus braços fortes e acariciando meu cabelo.

Que saudade!

- Toma! Olha se estiver ruim a gente pede uma pizza e...

Enfio uma garfada de panqueca na minha boca e solto um gemido de satisfação e vejo ele me olhar, curioso.

- E ai? - Corto outro pedaço e enfio o garfo em sua boca antes que ele pudesse negar.

- Prova você mesmo! Está uma delicia, Aaron. É um otimo cozinheiro pelo visto.

Ele sorri entre as mastigadas e vejo o tom cor de rosa pintar suas bochechas.

prometi e entreguei pra vcs hj um ep novamente ❤️

Star - Aaron Taylor-Johnson Onde histórias criam vida. Descubra agora