capitulo 3 - sem compaixão.

136 12 2
                                    

Emery Greengrass

Johnny havia conseguido estragar a festa na praia ontem. Socou Daniel por ele defender Ali. Esse é o problema do Johnny, ele é impulsivo e acha que um soco vale mais do que palavras. Muito idiota. E Ali já não estava mais querendo nada com ele há semanas, isso não é culpa do Daniel, ele precisa se conformar com isso.

Estou sentada em frente à piscina do condomínio, acariciando o cachorrinho da Sra. Doida do cachorro, agradeci pela mesma não está por perto para falar suas frases sem sentido algum.

— Ótimo dia para um banho de piscina, não acha?

Olho em direção de onde a voz vinha, mesmo já sabendo de quem pertencia, encontrando Daniel com um sorriso no rosto, parado no último degrau da escada.

— Com certeza — retribuí o sorriso ele se aproxima, adentrando no local e se sentando ao meu lado.

— Colar legal — ele aponta com a cabeça em direção ao meu pescoço, olhando fixo para lá.

— Ah — olho minha gargantilha de miçangas e sorri. — Foi um presente da minha avó.

— Achei o máximo, fica bonito em você — sobe o olhar para o meu rosto e passa a língua pelos lábios.

— Obrigada, LaRusso — sorri, animada.

Eu o olhei, analisando-o, havia um corte feio em seu nariz e um roxo próximo ao seu olho.

— Então... como você está? Não te vi depois da praia.

Daniel deu de ombros, também acariciando o cachorro. "Como você está?" por Deus, Emery, como você é burra.

— Bem — responde simples, sem muitos detalhes. — E você?

— Também.

E o silêncio preenche o lugar mais uma vez...

— E sua porta? — lembro de ontem, onde ele fingiu um problema na maçaneta.

— Eu já consertei, ontem mesmo — riu.

— Sei — o acompanho na risada. — Você é um péssimo mentiroso, LaRusso.

E nós rimos mais uma vez quando o cachorro se virou esperando um carinho na barriga. Olho de relance para Daniel,

— O que achou da Ali? — eu pergunto.

— Ali? — assenti.

Eu percebi a troca de olhares entre os dois ontem. Achei Daniel bem atencioso em tê-la ensinado as embaixadinhas. Eu me lembro de estarmos na praia e ela pedir para Johnny a ensinar, ele negou. Tommy, por outro lado, se ofereceu... Johnny não gostou nada daquilo e nem eu. Ali dizia que Johnny foi um ótimo namorado, mas às vezes, suas atitudes mostravam o contrário. A verdade, é que nenhum dos Cobra Kai, com exceção de Bobby, estão prontos para um relacionamento. E Daniel não era nada parecido com isso, talvez ele seja bom para a Ali. Talvez. Não irei comparar 1 ano com duas horas.

— Bem — ele sorriu. — ela é...

Um barulho chamou nossa atenção. Olhei para o portão aberto e engoli em seco ao ver minha mãe tentando juntar suas forças para ficar de pé. Meu Deus.

— Mãe! — caminho em sua direção, deixando Daniel na companhia do cachorro da Sra. Doida.

— Emmy, querida! — ela sorriu e estendeu a mão para tocar meu rosto.

— Sim, mãe — a ajudo a se levantar, agarrando sua cintura e apoiando seu braço ao redor dos meus ombros.

Olho disfarçadamente para Daniel, que estava em pé, também nos olhando.

Chuva da Meia-noite; Daniel LaRussoOnde histórias criam vida. Descubra agora