capítulo 6 - olhos não mentem

111 13 6
                                    

"Estamos correndo ao luar
Nós estamos dançando nas ondas
Você está aqui para se divertir
Algo que vai fazer você ficar"
Moonlight - Chase Atlantic


[.☆.]

Emery Greengrass

Passamos o resto da tarde com as cartas. Mamãe se sentou no chão e ficou nos olhando, contrariando vovó em tudo o que ela dizia.

Daniel ainda não havia me chamado, isso deu um pouco mais de tempo para estudar mais sobre as cartas.

— Posso ler sua mão, querida? — minha avó parou o que estava fazendo e me olhou.

Pude ver pela visão periférica minha mãe rindo e negando com a cabeça.

— Claro — respondi.

Minha mãe ergueu a taça de vinho antes de dar um gole e fez uma careta.

— Todo ano você lê a mão dela e não dá em nada.

— Eu li a sua dois anos antes de você se casar com o cretino do Jeffrey e olha onde você está agora — vovó suspira e estende a mão para pegar a minha. — Você deveria ter ficado com aquele cara do exército. — murmurou.

Vovó sempre falava sobre esse cara, mas quem seria ele? Minha mãe se recusava a dizer uma palavra sobre ele, apenas dizia ter sido sua "paixãozinha adolescente" e eu não perguntei, mesmo ficando curiosa sobre isso. Se não é importante, então, eu não precisaria saber.

Mamãe fica em silêncio, os lábios trancados em um beicinho, como se estivesse prestes a chorar. Bebe um longo gole do vinho e olha para nós, esperando alguma resposta.

— Vamos ver querida... — passa a ponta dos dedos nas linhas da palma da minha mão. — Você será uma mulher de muito sucesso — ela sorri para mim.

Retribui o sorriso, mesmo já tendo escutado essa frase todas as vezes que vovó leu minha palma. Às vezes eu não julgava minha mãe por não acreditar. Muitas vezes pareciam frases feitas ou sei lá.

— Jura, vovó? — eu ri.

— Uhum... — volta sua atenção para as linhas. — Aqui diz que — molha os lábios. — diz que...

Prendo meu olhar no rosto dela. Sinto minha respiração se elevar e de repente um leve medo me preencheu. O que será?

— Diz o que? — mordo a parte interna da minha bochecha, aflita.

— Diz que você terá uma decepção, e outra, e mais outra. Em uma delas sua ferida vai ser costurada pela lua...

"Costurada pela lua", o que isso quer dizer?

Continuo ouvindo cada palavra que ela dizia atentamente.

— Mas as outras feridas apenas vão se curar verdadeiramente quando a sua primeira decepção voltar. — olha nos meus olhos.

Um arrepio percorreu por todo o meu corpo quando ela me olhou. Uma onda de sentimentos surgiu e senti minhas mãos começarem a tremer. Meu Deus, meu Deus, meu Deus.

O que ela está querendo dizer com isso?

Dou um pequeno pulo quando batidas na porta preencheram o lugar. Tiro minha mão do agarre da minha avó e olho em direção a porta.

— Daniel — sussurro, apenas para eu ouvir, me lembrando que ele me chamaria.

— Sim... — minha avó sussurra de volta.

Chuva da Meia-noite; Daniel LaRussoOnde histórias criam vida. Descubra agora