Emery Greengrass
Eu já estava acordada a quase duas horas. E metade desse tempo foi dedicado para o meu cabelo, eu gosto de arrumar ele, mesmo que demore horas.
Já vestida para a escola, entro na cozinha sorrindo radiante. Eu ainda estava com a noite passada na cabeça. A cena se repetia várias e várias vezes na minha mente como um disco arranhado.
— Parece que alguém está feliz hoje — comentou minha avó, enquanto mexia os ovos na panela.
Eu sorri e me aproximei dela, abracando-a por trás.
— Bom dia, vovó!
— Quando foi que você chegou, criança? — minha mãe pergunta. — Eu não te vi chegando.
Levo meu olhar para ela. Mamãe estava péssima, seus olhos carregados de olheiras, seus cabelos desgrenhados e um cigarro entre os dedos. Claro que não viu, estava desmaiada em sua cama.
— Não muito tarde — pego um prato e espero minha avó despejar os ovos mexidos nele.
E então fui para a mesa, me sentando de frente para a minha mãe.
— O seu pai ligou — assoprou a fumaça no meu rosto, eu tossi, fazendo questão de lembrá-la que odiava esse cheiro.
— Pra quê? — minha avó e eu perguntamos em uníssono.
A diferença era que minha voz estava carregada de decepção e a de minha avó com desconfiança.
— Ele quer que você vá para lá amanhã, disse umas merdas sobre estar disponível para você agora — revirou os olhos, soltando a fumaça mais uma vez, porém para o outro lado.
— Eu não quero ir — dou de ombros, levando o garfo até a boca.
— Ótimo, assim eu te livro de três anos de terapia — piscou para mim e se levantou. — Boa aula, querida.
Mamãe beijou o topo da minha cabeça e foi para o seu quarto.
Fiquei alguns segundos pensativa. Meu pai quer me ver. Um broto de esperança surge em mim, mas é cortado pela raiz quando lembro das cicatrizes nas minhas costas. E toda a alegria que estava sentindo minutos atrás desapareceu.
— Será melhor assim, filha. — as mãos da minha avó pairavam sobre os meus ombros de uma forma confortante.
[.☆.]
Daniel e eu estávamos a caminho da escola. Enquanto conversávamos, Daniel finalmente me disse o motivo de estar um pouco sumido nos últimos dias. Estava com o senhor que conserta as coisas, o Sr. Miyagi.
— E então, ele te ensinou a cortar bonsais?
— Sim — assentiu. — Estou praticando em casa também.
— Interessante...
Estava me esforçando ao máximo para não parecer uma idiota egoísta, mas não estava prestando muita atenção no que ele dizia. Eu estava pensando em meu pai e no que minha mãe disse também. Por que essas coisas são tão complicadas?
— Emery? — Daniel tocou meu ombro.
— Sim? — olhei para ele.
— Está tudo bem?
Ele percebeu. Merda.
— Está sim — sorri fraco.
Daniel passou seu braço ao redor dos meus ombros, nos aproximando e de repente, todos os pensamentos sobre meus pais sumiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuva da Meia-noite; Daniel LaRusso
Fanfiction❝ 𝙀𝙡𝙚 𝙚𝙧𝙖 𝙤 𝙨𝙤𝙡, 𝙚𝙪 𝙚𝙧𝙖 𝙖 𝙘𝙝𝙪𝙫𝙖 𝙙𝙖 𝙢𝙚𝙞𝙖-𝙣𝙤𝙞𝙩𝙚 ❞ Talvez Daniel LaRusso e Emery Greengrass compartilham os mesmos problemas. Talvez ela seja popular e tenha cabelos encaracolados lindos e fuja da realidade dele. Talvez...