Capítulo 2

192 35 52
                                    

A vida não o levou a lugar nenhum pelas próximas duas semanas. Ele sentou e se curou e esperou que ninguém o encontrasse.

Quando finalmente conseguiu colocar peso no tornozelo novamente, ele deixou seu abrigo imediatamente e foi em direção à estação de ônibus. Não era longe, mas a maneira mais fácil de chegar lá era cortando pela floresta. Pelo menos, Neil sabia que era possível chegar à estação de ônibus pela floresta e era isso que ele se sentia inclinado a fazer.

Ele sabia que estava apenas tentando ver o lobo novamente, mas precisava satisfazer sua curiosidade. Suspirou. Ele matou o gato, ou como quer que o ditado fosse. E Neil parecia ser o gato nesse cenário. Mas seria cuidadoso. Tentaria pelo menos.

Ele tinha uma arma, então se o pior acontecesse? Não, não conseguia nem imaginar atirar em um animal tão lindo. Especialmente um com olhos como aqueles, olhos que pareciam entender muito mais do que Neil.

Ele entrou na floresta e tentou encontrar o caminho para a clareira onde havia encontrado o lobo da última vez. Foi um pouco difícil porque ele não estava prestando muita atenção para onde estava indo quando estava correndo para salvar sua vida, mas conseguiu. Ele pensou que estava quase lá quando parou de repente.

Porque na clareira, não havia um lobo. Havia quatro.

Ok, já era estúpido voltar aqui para ver um animal selvagem novamente, mas Neil não tinha chance contra quatro. Ele começou a recuar lentamente, mas então encontrou os olhos do lobo preto de antes. Ele já tinha sido visto. Ou cheirado.

Certo, e agora? Ele queria correr, mas tinha a sensação de que isso acionaria o instinto predador nesses lobos e Neil se transformaria em sua presa.

Ele poderia sair para a clareira e se revelar completamente. Ele estava morto de qualquer maneira. Engoliu em seco e decidiu ir em frente.

Todos os olhos se fixaram nele no momento em que estava ao ar livre. Os pelos de outro lobo preto se arrepiaram e ele começou a rosnar imediatamente. Olhando mais de perto, era quase idêntico ao primeiro lobo preto, mas eles se portavam de forma muito diferente. Neil também pensou que o primeiro poderia ser maior. Os outros dois lobos, um prateado com listras brancas atravessando seu pelo e o outro de uma cor marrom caramelo, olharam para o lobo preto maior como se esperassem seu movimento.

Neil sentiu-se tremendo. Eles não pareciam todos hostis, apenas o pequeno lobo preto, mas se um atacasse, Neil tinha certeza de que os outros se juntariam para proteger os seus.

Seus olhos se voltaram para o primeiro lobo preto enquanto ele se movia lentamente em sua direção. Neil não sabia o que fazer, então ele apenas congelou. Tentou não parecer ameaçador.

O lobo o alcançou e cheirou seu tornozelo primeiro. Olhou para ele curiosamente.

—Oh, uhm – Neil girou o tornozelo e então intencionalmente colocou peso sobre ele. —Está tudo melhor, viu?

O lobo pareceu satisfeito com isso e então cheirou o peito de Neil até seu pescoço, onde permaneceu. Neil esperou enquanto o lobo respirava fundo várias vezes antes de finalmente dar um passo para trás. Ele olhou para os outros lobos e o lobo prateado e marrom começou a rastejar para frente, enquanto o lobo preto menor finalmente parou de rosnar e apenas bufou, permanecendo em seu lugar.

Os outros dois lobos farejaram o ar enquanto se aproximavam e o lobo preto maior recuou um pouco para dar espaço a eles para... O quê? Cumprimentar Neil? Neil honestamente não tinha ideia do que estava acontecendo.

O lobo marrom cheirou até ficar satisfeito e então latiu de excitação, esfregando-se em Neil como um gato. O lobo prateado era mais reservado, mas parecia que toleraria Neil. Neil hesitantemente estendeu a mão para passar os dedos por todo o pelo do lobo marrom e suspirou de alívio quando o lobo se inclinou para o toque em vez de morder sua mão.

Os seus aromas - All for the gameOnde histórias criam vida. Descubra agora