Capítulo II

112 11 1
                                    


A semana passou como o piscar dos meus olhos, já estava completamente instalada no apartamento de Betty, precisei comprar roupas novas para começar no trabalho, afinal não queria fazer feio, as roupas que eu havia trazido eram muito simples, e não combinava nada com o ambiente em que eu iria trabalhar. Betty me ajudou como sempre, devo confessar que o gosto dela é mais refinado que o meu, na verdade, meu gosto não é nada requintado, para mim, andar de calça jeans e All Star já está de bom tamanho.Mas como poderia trabalhar numa empresa daquelas com essas roupas? Fora de cogitação. Não que me importe com isso. No domingo fomos à cafeteria acertar as minhas contas do único dia trabalhado, todos ficaram contentes por mim, me parabenizando. No final da tarde fomos assistir a um filme para descontrair, precisava relaxar, eu transmitia tranquilidade, mas por dentro estava uma pilha. Sá queria um filme de terror e eu uma comédia, então resolvemos tirar no par ou ímpar, que por sorte eu ganhei. 

- Não é justo! - Betty fazia biquinho 

- Claro que é justo Foi um jogo limpo! - eu digo

- Está pronta para seu primeiro dia de trabalho? - Ela falava arqueando a sobrancelha perfeita 

- Sem dúvida! Vai ser moleza! - Menti 

- Te dou uma carona, e vai com o seu terninho novo risca de giz, afinal você tem que parecer uma jornalista de verdade.

- Sinceramente, eu não acredito que já me formei.Que sim, eu sou uma jornalista, (ainda não de verdade!). 

- Ok! Pode deixar, seu pedido é uma ordem - falei me aconchegando mais no sofá. 

Terminamos nosso filme e rimos muito com as caras e bocas de Jim Carrey, a minha tentativa de me distrair foi frustrada, uma parte de mim estava focada no filme, mas a outra estava no meu primeiro dia de trabalho, nunca pensei que ficaria tão nervosa, achei que ficaria empolgada, contando as horas pra começar, querendo colocar em prática o que aprendi na faculdade, mas não foi nada disso, o frio na barriga me dominava, percebi que seria difícil pegar no sono e foi isso mesmo que aconteceu. Naquela noite demorei mais que o normal para dormir.Peguei um livro para me distrair, mas não conseguia me concentrar em nenhuma palavra se quer, por fim desisti, virava de um lado para outro na cama e o sono não vinha, a última vez que olhei no relógio eram 03h da manhã. Acordei com o corpo dolorido os olhos pesados, olhei no relógio 07h da manhã, tinha menos de meia hora para tomar banho, me arrumar e correr para o trabalho, eu não quero chegar atrasada no meu primeiro dia. Corri para o chuveiro e me deparei com a Betty toda elegante em seu terninho de advogada. 

- Ainda não está pronta? - Ela apontou para minha camisola 

- Demorei pra dormir e quase perdi a hora - ela olhou no relógio 

- Tá tá tá, vai logo tomar banho, vamos sair em 20 minutos - corri e bati a porta do banheiro. 

Meu banho não demorou mais que 10 minutos, saí enrolada numa toalha correndo para o quarto, ainda bem que tinha lavado meu cabelo no dia anterior, abri a porta do armário e peguei meu terninho risca de giz, me troquei o mais rápido que pude, fiz um coque frouxo no cabelo e fiz uma maquiagem simples, passei perfume coloquei meu scarpim e saí correndo para sala levando a bolsa que estava pendurada na porta. Betty estava a minha espera sentada no sofá com uma caneca de café nas mãos, ela me olhava despreocupada, enquanto eu estava uma pilha. 

- Pronta? - ela perguntou se levantando do sofá 

- Como eu estou? - dei uma volta para ela visualizar meu look 

- Uma perfeita jornalista - ela deixou a caneca na mesa de centro e bateu palmas 

- Então vamos, não quero chegar atrasada no meu primeiro dia – falei. 

Vampira CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora