Entramos no restaurante em que os atletas estão almoçando.
Rayssa está com seu braço sobre o meu ombro, o que eu acho que é uma mania dela. Eu gosto muito, sinto que ficamos mais próximas, literalmente.
- Olha elasss! - Marta, que tinha sido expulsa no último jogo, fala.
- tão lindas, parecem até um casal! - completa Tarciane.
- eu shippo em! - fala Gabi, que quando eu a vejo vou correndo para seus braços. Ela é como uma irmã pra mim, eu admiro demais minha jogadora favorita.
- que saudade de você gabs! - falo me soltando do abraço. Ela me analisa e diz: - já almoçou? - pergunta. E eu respondo: - ainda não, vou comer com vocês hoje.
Quando olho para trás para ir buscar minha comida, vejo que Rayssa vinha em minha direção com dois pratos cheios de comida.
- aqui pra você, mah. - fala.
- obrigada, flor. - agradeço e ajudo ela com os pratos.
- own! - podemos ouvir um coro de pessoas falando após nossa pequena demonstração de carinho.
Sentamos e o papo fluiu rapidamente.
- mas e os namoradinhos? - pergunta Tamires olhando em minha direção, olho de canto pra Ray que está visivelmente desconfortável.
- ou namoradinhas! - fala a goleira Lorena.
- ah, tem alguém sim. - falo e logo Rayssa me olha com uma cara de questionamento. - essa foi a melhor pessoa que eu já conheci na vida. - introduzo. Ela foca os seus olhos castanhos em mim, esperando que eu continue.- acho que eu me casaria com essa pessoa, eu amo ela. - finalizo e todos os olhares estão em mim, principalmente os da Rayssa, que ela logo sorri de canto.
O silêncio da mesa se faz presente e eu falo: - o que foi, gente? - pergunto.
- é que você nunca tinha falado de ninguém assim, não que eu me lembre. - fala Yaya.
- eu sinto que eu amo essa pessoa, sabe? - questiono e ela acente. - é como se fosse a coisa mais valiosa que tive em toda minha vida. - falo olhando para minha garota.
Silêncio.
- que clima em! - exclama Tainá.
- gente vocês ficaram sabendo que- o assunto começa e o almoço segue como sempre, mas Rayssa não tirava os olhos de mim, sorrindo com aquele sorriso brilhante como sempre.
Quebra de tempo
- 16 MINUTOS? PORRA O QUE QUE TEVE CARALHO? - esbravejo com o juiz.
- só pode estar de brincadeira! - Ray diz.
O jogo seguia, a tensão podia ser notada entre todos os brasileiros.
Eu já estava roendo a minhas unhas de tanto nervoso, Rayssa não estava diferente, sentada ao meu lado com o braço sob meu pescoço e cada momento de tensão ela apertava.
De repente o telão mostra eu e Rayssa na tela, sorrimos e acenamos. Ray pega o seu celular e tira uma foto nossa que nós aparecemos no telão.
Olho no meu relógio que estava apitando, os dezesseis minutos já tinha passado!
- O SUA JUIZA MERDINHA! - grito. - ACABOU! ACABOU! - exbravejo.
E assim foram os meus gritos até ela finalmente finalizar a partida.
- PICKPOCKETTT!!! - a torcida brasileira grita em direção a juíza que já tinha saído de campo.
Já estávamos quase saindo do estádio quando eu sinto uma mão em minhas costas, nem consigo me virar pra ver quem é pois já me encontro com a cabeça no chão.
Grito desesperadamente quando sinto meu tornozelo se chocar contra o chão.
Rayssa que estava na barraquinha de pipoca, olha em minha direção e deixa a pipoca cair no chão e vem correndo na minha direção.
Uma sombra está nas minhas costas, e minha visão turva não consegue distinguir quem me empurrou.
Quando vejo Rayssa dar um soco na sobra que estava atrás de mim.
E minha visão escurece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐀𝐒, ʀᴀʏssᴀ ʟᴇᴀʟ
Fanfictionfriends to lovers. Você já se apaixonou pela sua melhor amiga? A Mariah já. Capa: @naturallyedits