❱ one

1.4K 115 86
                                    

um

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

rayssa sentia a risada ir embora lentamente, com o silêncio tomando conta do lugar. ter sua melhor amiga ao seu lado era essencial para a garota, principalmente pelos pensamentos que rodavam em sua mente — campeonato e paris, apenas.

a responsabilidade que ela teria que ter, o foco, tensão, adrenalina, tudo isso era um misto de emoções ao mesmo tempo.

── cê' já arrumou sua mala, lua? ── perguntou rayssa, mudando o assunto.

── ainda não ── deu de ombros ── minha mãe tá me enchendo de coisas pra eu levar.

── minha mãe é igual ── concordou, em um tom de risada.

── e você? ── olhou para a morena ── já fez sua mala?

── te contar que eu também não ── riu levemente ── meio que minha ficha ainda não caiu.

── imagino ── assentiu.

── essa vai ser a maior competição da minha vida, e se... ── começou a falar, mas logo foi interrompida.

── não tem "e se", rayssa! ── cortou a morena ── tu sabe que é a melhor, cara. ninguém chega ao teu' nível, cê' é uma das maiores do mundo, e se não a melhor. essas olimpíadas são só mais uma chance de você provar isso pro mundo, e eu vou estar lá pra ver isso.

rayssa logo olhou para luana, sorrindo gentilmente com aquelas palavras ditas. elas sempre foram muito próximas, e claro, o apoio delas sempre foi muito mútuo. nunca deixaram de torcer uma pela outra, independente da ocasião.

── obrigada, lua ── agradeceu a garota.

── não precisa agradecer ── respondeu lua, piscando com um olho e soltando uma risada em seguida.

as duas começam a andar lado a lado pela pista, sem a intenção de chegar a algum lugar, apenas caminhar. o sol já estava começando a desaparecer, deixando o céu um pouco escuro.

as duas continuaram caminhando pelo condomínio, com seus passos sincronizados. o silêncio que estava ali não era algo ruim, pelo contrário disso.

rayssa olhou para o céu azul, quase preto, seus pensamentos vagando novamente para Paris. por mais que rayssa tivesse amigos para apoiá-la, nada consegue tirar o peso do significado dessa olimpíadas.

── rayssa... ── chamou luana, interrompendo seus pensamentos ── não fica muito com isso na sua cabeça, tá? você já fez isso um milhão de vezes. o skate já é uma parte de ti.

── eu sei disso, mas as olimpíadas é o maior campeonato que eu já participei ── começa ── antes eu entrava dentro daquela pista, colocava uma música e começava a andar sem preocupação nenhuma, mas tudo mudou, eu não sou mais uma criança. agora eu sinto que as coisas tem um peso muito maior, sabe? a dificuldade aumenta.

── sim, eu te entendo perfeitamente ── a garota concorda ── mas você cresceu e evoluiu. a mesma garota que tava andando de skate vestida de fadinha tá indo pras olimpíadas. você é maior do que pensa, ray. você nasceu pra isso.

aquelas palavras fizeram o coração de rayssa acelerar em questão de segundos, é incrível como a palavra de luana tranquiliza qualquer um, principalmente rayssa.

e por um lado, rayssa sabe que luana tem razão, ela já não é mais aquela mesma garota que andava por diversão. agora ela é uma atleta, uma competidora.

as duas chegam na porta do apartamento de rayssa, e ela parou, se virando para luana, antes de entrar.

── mais tarde você tá livre? ── a ondulada perguntou.

── sempre ── respondeu, soltando uma risada abafada.

── você vai comigo na pista então, e eu não aceito um não ── alertou, antes de adentrar na casa.

── folgada! eu nem aceitei ── respondeu.

── isso foi um aviso ── ela mostra a língua e fecha a porta.

── inacreditável ── riu e foi embora, indo em direção ao seu apartamento, que também não ficava muito longe do de rayssa.

a atleta entrou em casa, sentindo o cheiro da comida que apenas sua mãe sabia fazer - comida de mãe não tem igual.

ao entrar na sala, encontra felipe jogado no sofá assistindo televisão, então, se senta ao lado do garoto.

── eai', futura medalhista olímpica! ── brincou o garoto, assim que ela se senta no sofá ── vai fazer o que mais tarde?

── andar de skate com a lua ── respondeu simples, pegando seu celular do bolso.

── hm, então vocês vão andar de skate? ── ele dá um sorrisinho, fazendo rayssa olhar torto pra ele ── que cara é essa? eu não disse nada.

── eu sei o que você pensou ── fala ── a gente é só amiga, nada demais nisso.

── amigas, sei...

antes de revirar o olho, rayssa riu e começou a mexer em seu telefone. felipe sabia, ou pelo menos aparentava saber do efeito que lua causa em rayssa, apesar de nem dela saber direito o que sente.

── mas falando sério, tu tá preparada pra ir pra Paris? ── o mais velho pergunta, agora com um semblante mais sério.

── mais ou menos, é muita informação pra calcular ainda ── respondeu com uma curta risada.

── pois nem precisa se preocupar, os franceses vão aprender português só para gritar "vai, fadinha!" ── faz piada, arrancando mais risadas de rayssa.

── idiota ── para de rir ── mas sério, maluco pensar que vou para paris pra participar das olimpíadas de novo.

── você não sai de lá sem medalha, disso eu sei.

o silêncio habitou na sala, com rayssa mexendo no seu celular e felipe vendo televisão.

── crianças, a janta tá pronta! ── haroldo gritou, fazendo rayssa e felipe se levantarem rapidamente do sofá sem nem pensar duas vezes.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

✰ tá curto? sim, mas fui ameaçada a postar isso daqui e como não queria correr risco de vida postei (vou nem citar quem fez isso 🥰🥰

𝐋𝐄𝐀𝐋, ʳᵃʸˢˢᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora