❛ sete ❜
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
no dia seguinte, rayssa acorda com o som do despertador tocando ao lado de sua cama, ela roda o corpo para o lado e dá um leve tapa no telefone para desligar o som que saia do seu celular.
── quinta vez que esse despertador toca, que saco ── resmungou.
depois de ficar um tempo enrolando na cama, ela se levantou e foi até o banheiro, escovando os dentes e lavando o rosto para se livrar da preguiça. logo depois, foi para a cozinha, onde sua mãe já estava preparando o café da manhã com ajuda de haroldo.
── bom dia ── disse rayssa, puxando a cadeira para si e se sentando na cadeira.
── bom dia, filha, dormiu bem? ── perguntou haroldo.
── sim ── respondeu com sono na voz enquanto começava a fazer seu café da manhã.
durante o café, rayssa pegou seu celular e fone, conectou no Spotify e começou a ouvir música enquanto comia.
×××
enquanto isso, luana acordou com o sol batendo em seu rosto. ela se espreguiçou, pegou o celular que estava debaixo do travesseiro e foi direto para o banheiro.
depois de jogar uma água no rosto e escovar os dentes, lua desceu para a cozinha, encontrando sua mãe e seu pai lá.
── bom dia, meu amor ── fala hugo, olhando para a filha.
── bom dia ── coçou o olho e se sentou no balcão.
── bom dia, meu bem ── diz leandra ── tem iogurte, vai querer?
── uhum ── respondeu, pegando o iorgute e colocando ao seu lado, assim começando a fazer seu café da manhã.
aos poucos a conversa fluía na mesa, tirando risadas e sorrisos da família.
── vai fazer o que hoje, lua? ── perguntou hugo, enquanto pegava a tapioca.
── ir pro treino de skate e depois sair ── respondeu simples.
rapidamente, leandra e hugo se olham e dão um sorrisinho.
── que foi? ── a mais nova arqueou a sobrancelha.
── nada demais ── respondeu leandra.
── você não tem o curso de fotografia hoje? ── perguntou hugo, tentando mudar o assunto.
── não, é terça, quinta e sexta ── disse lua.
── ah sim ── concordou com a cabeça e voltou a comer.
poucos minutos se passaram e quase todos terminaram seu café da manhã.
── tenho que ir pro trabalho agora ── hugo se levantou da mesa ── tchau, lu ── se despediu, abraçando lua levemente e deixando um beijo no topo de sua cabeça.
assim, ele abre a porta e sai de casa, caminhando até o trabalho.
×××
de tarde, lua recebe uma ligação em seu celular, era de fernanda.
── já sentiu minha falta? ── brincou lua, assim que atendeu o telefone.
── ah, com certeza ── respondeu com ironia ── te liguei pra saber como cê' tá.
── aí, amiga, tô bem, melhor ainda por estar faltando na escola ── disse e riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐀𝐋, ʳᵃʸˢˢᵃ
ChickLit─ 𝗔 𝗦𝗞𝗔𝗧𝗜𝗦𝗧𝗔 rayssa leal sempre foi fiel ao skate e a sua paixão pelo esporte, mas quando começa a ver sua melhor amiga com outros olhos, ela descobre uma nova forma de lealdade - aquela que nasce do amor. ⌗ 𝐋𝐄𝐀𝐋 | 𝚛𝚊𝚢𝚜𝚜𝚊 𝚕𝚎𝚊𝚕...