❛ três ❜
(maratona 2/3)━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
o céu estava estrelado e a pista sendo iluminada pelas luzes do lugar.
as duas estavam se divertindo bastante, rayssa fazia manobra e luana fotografava todas.
── mas e aí, como que tá o curso de fotografia? ── pergunta rayssa, parando o skate no chão.
── tá indo bem, tô aprendendo uns negócios novos ── respondeu com entusiasmo.
── que bom, então se prepara para nas olimpíadas você ser minha fotógrafa ── disse, arrancando risadas de lua ── tô brincando não.
── pode deixar, vou ser sua fotógrafa.
o ambiente estava agradável e animado, por um lado, rayssa mostrando suas habilidades no skate, e por outro, luana admirando todas as manobras.
rayssa estava tentando ensinar manobras para a garota, lua está usando joelheiras, pois já sabia que iria cair. ela estava tentando se equilibrar no skate enquanto rayssa a ajudava.
── seguinte ── começou rayssa ── primeiro dobra um pouco o joelho e fica prestando atenção na sua frente.
luana faz o que rayssa pede, porém apoia suas mãos no ombro de rayssa para não cair.
── boa! ── continuou rayssa ── agora, tenta dar uma pequena empurradinha e se mover lentamente.
── tá... ── respondeu luana, fazendo o que a garota pedia e conseguindo.
── isso mesmo! ── comemorou rayssa ── vou te ensinar um truque básico.
ela esperou luana sair do skate e demonstrou um "ollie", uma manobra em que o skatista levanta o skate do chão sem usar as mãos.
── então, pra fazer o ollie você precisa pressionar o skate com o pé de trás e puxar para cima enquanto levanta a frente ── explicou rayssa ── pode ir sem medo, tô aqui do seu lado.
luana realizou o movimento, apesar de ter dado uma bela desequilibrada.
── foi, né? ── diz luana.
── foi ── rayssa respondeu ── é normal se desequilibrar no começo, depois você acostuma ── bora tentar algo mais básico, o "kickflip".
a morena mostrou como se fazia o kickflip, que consistia em o skatista chutar o skate no concave do nose com o pé da frente fazendo dar um volta completa.
luana observou atentamente os movimentos da garota e fez o mesmo, conseguindo executá-lo.
── sabia que cê' ia conseguir! ── rayssa sorriu.
ela sorri e vão testar mais algumas manobras. em uma das tentativas luana estava fazendo do um truque mais difícil, e acabou perdendo o controle enquanto tentava se equilibrar, o que a fez ela e rayssa caírem juntas no chão.
── meu deus, você tá bem, ray? ── perguntou a garota preocupada, mas rayssa estava rindo.
── tô bem ── respondeu ── eu que te pergunto, cê' tá bem?
── acho que tô ── disse rindo, girando o sue corpo que estava em cima da skatista.
── já deu de skate por hoje.
── concordo ── ela se levanta, e estende a mão para ajudar rayssa, que aceita a ajuda.
rayssa coloca o skate entre seus braços e elas começam a caminhar para fora da pista.
── foi incrível, acho que nunca ri tanto igual hoje ── comenta rayssa.
── e olha que esse foi o dia que eu menos cai ── respondeu enquanto ria.
elas foram até a portaria do prédio, seguindo até o elevador e apertando os botões.
── obrigada por hoje ── agradeceu lua ── amanhã tem mais?
── provavelmente ── respondeu, com um sorriso no rosto.
o elevador abre, assim cada uma seguindo para sua casa, mas antes, tem aquele abraço antes de ir embora.
×××
no dia seguinte, assim que os primeiros raios de sol começaram a entrar pelas janelas, rayssa acordou com uma sensação boa, quase como se estivesse revivendo o dia anterior. ela olhou para o skate encostado no canto do quarto e sorriu, sabendo que em breve, estaria de volta à pista com sua melhor amiga.
a garota levanta da cama e vai até a cozinha, encontrando lilian tomando seu café da manhã no balcão.
── bom dia, meu amor ── lilian diz ── dormiu bem?
── bom dia, dormi sim ── respondeu, com uma voz sonolenta ── o felipe foi embora?
── sim, ontem de noite enquanto você tava na pista.
── ah tá ── ela começa a fazer seu café da manhã.
── hoje o seu treino é de manhã, né? ── pergunta a mais velha.
── é, as oito horas.
lilian concordou com a cabeça e voltou a tomar o seu café. já rayssa volta a comer sua torrada com suco de laranja.
── eu vou chamar a lua pra me acompanhar no treino ── quebrou o silêncio.
── boa ideia.
a mais nova sorri suavemente e se concentra na sua comida novamente, e não demora muito tempo para pegar seu celular e enviar uma mensagem para luana.
lua 🤕🤍
|ou, hoje eu tenho
treino de manhã
|quer me ver treinar
não?
|aí você vai ficar lá
junto com minha mãe|oxe, óbvio que eu
quero
|é que horas?|as 8
|toma café da manhã
que depois eu vou aí
te buscar|tá bom
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
── ela aceitou, depois a gente passa lá na casa dela pra buscar ela ── comunica rayssa.
── tá bom.
após o café da manhã, rayssa coloca um top cinza com uma alça fina, calça jeans clara de cintura alta, um air foce e um boné na cabeça. prontas, rayssa e lilian saem de casa, indo em direção ao apartamento de luana.
── já vai! ── grita lua assim que ouve a campainha tocar.
a porta é aberta por lua, que está usando um cropped branco, calça cargo bege, all star preto e alguns acessórios prata.
── rapaz, tu tá linda ── rayssa sorri enquanto fala.
── obrigada, vocês duas também ── diz lua e fecha a porta.
elas vão até o carro, lilian senta no banco da frente e rayssa e luana entram na parte de trás do carro.
── o treino hoje vai ser bom, quero aprender manobras novas pra essa olimpíadas ── comenta rayssa.
── tu vai se sair mó' bem, tenho certeza ── responde lua, que faz rayssa sorrir.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
✰ tô amando as paralimpíadas vey
✰ criatividade tá surgindooo 🙏🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐀𝐋, ʳᵃʸˢˢᵃ
ChickLit─ 𝗔 𝗦𝗞𝗔𝗧𝗜𝗦𝗧𝗔 rayssa leal sempre foi fiel ao skate e a sua paixão pelo esporte, mas quando começa a ver sua melhor amiga com outros olhos, ela descobre uma nova forma de lealdade - aquela que nasce do amor. ⌗ 𝐋𝐄𝐀𝐋 | 𝚛𝚊𝚢𝚜𝚜𝚊 𝚕𝚎𝚊𝚕...