❛ dezenove ❜
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
୨ LUANA RAMOS ୧
acabamos a live assim que a mãe da ray nos chama para sair. eu amo passar o meu tempo com ela, inclusive, fazer live enquanto eu finalizava o cabelo dela foi incrível.
agora se tem uma coisa que eu com certeza não vou esquecer foi ela falando que eu tava gata, tipo, que? ela simplesmente joga a bomba assim?
pego minha bolsa e encaixo ela no meu ombro, caminhando lado a lado de rayssa enquanto todos nós vamos para a recepção.
ela pega na minha mão para atravessar a rua e entramos no carro, agora sim o caos vai começar. cantamos "exagerado" e "pras damas" durante o caminho todo, eu acho, apenas acho, que a lilian e o haroldo odiaram completamente o nosso show.
×××
finalmente chegamos no restaurante, confesso que eu também tava com um pouco de fome, mas não ao ponto de ficar reclamando toda hora, igual felipe e rayssa fizeram.
nos sentamos na mesa 14 e abrimos o cardápio para ver as opções de comida. a pior parte seria a gente desenrolando o pedido sem saber o básico de francês (o máximo que eu sei é o francês do duolingo).
── eu vou querer um chate... ── forço o olho para conseguir ler o que tá escrito ── chateaubriand.
chateaubriand é uma carne macia e suculenta - e difícil de falar também.
── é míope ou analfabeta? ── ri felipe, se referindo a minha pronúncia.
── míope já basta, mas a culpa não é minha se eles escrevem árabe achando que é francês ── respondo, arrancando risadas de todos da mesa.
por volta de 2022 eu descobri que era míope, de início foi um cu ter que usar óculos, mas eu preferi optar por usar lente de contato, e raramente uso óculos.
o pessoal também começa a fazer o pedido, e para completar o meu eu peço um soufflé de queijo como sobremesa, que consiste em sua base macia misturada com queijo derretido.
apesar de estar amando as comidas francesas, nada vai superar aquele açaí do maranhão, feijoada, bolinho de chuva... dá até vontade de comer só de pensar.
── sabe o que eu tava pensando? ── ouço rayssa perguntar para mim.
── o que? ── pergunto, direcionando meu olhar a ela.
── quando as olimpíadas acabar, meio que paris vai perder toda a animação, né ── começa ── já que todo mundo tá agitado justamente por conta disso.
── verdade ── concordo ── e é por isso mesmo que eu vou gritar o máximo que posso enquanto estiver assistindo os jogos.
── você não tem igual ── revira os olhos e sorri.
ela sorriu para mim! e que sorriso lindo, viu.
me recomponho e volto a conversar com ela sobre o assunto que estávamos falando.
×××
depois de termos terminado de jantar voltamos para o hotel. lilian, haroldo, arthur e felipe subiram para o quarto, já eu fiquei na recepção com rayssa esperando o ônibus da vila chegar para buscar ela.
falta pouco tempo para a abertura das olimpíadas, e claro, eu tô animada pra caramba, depois de amanhã já é a abertura.
enquanto conversamos, o ônibus de rayssa chega e ela logo se levanta, então eu faço o mesmo, ficando frente a frente com ela. sem esperar muito, puxo a mesma para um abraço rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐀𝐋, ʳᵃʸˢˢᵃ
ChickLit─ 𝗔 𝗦𝗞𝗔𝗧𝗜𝗦𝗧𝗔 rayssa leal sempre foi fiel ao skate e a sua paixão pelo esporte, mas quando começa a ver sua melhor amiga com outros olhos, ela descobre uma nova forma de lealdade - aquela que nasce do amor. ⌗ 𝐋𝐄𝐀𝐋 | 𝚛𝚊𝚢𝚜𝚜𝚊 𝚕𝚎𝚊𝚕...