Cap.6 Corações Partidos

113 13 10
                                    

Após ouvir a conversa de PA e Jade, Mary estava determinada a fazer o que fosse necessário para afastar Jade de uma vez por todas...

A preocupação com o futuro de seu filho e o desejo de protegê-lo das consequências de um relacionamento com Jade a levaram a buscar a ajuda de seu marido e, eventualmente, de outras pessoas influentes na vida de PA...

Mary e Carlos passaram horas discutindo, traçando um plano para convencer PA a reconsiderar seu relacionamento com Jade. Eles acreditavam que, se a decisão de PA fosse influenciada por pessoas próximas e respeitadas por ele, ele poderia finalmente ceder e dar uma chance ao que consideravam ser a melhor solução para a família....

Decidiram, então, envolver Thaís, a mãe do filho de PA, e o pastor da igreja que PA frequentava...

Na manhã seguinte, Mary e Carlos estavam determinados a pôr seu plano em prática. O dia foi marcado por reuniões estratégicas com Thaís e com o pastor...

Thaís, que ainda nutria esperanças de que pudesse reconquistar PA, foi facilmente convencida a colaborar, principalmente porque sabia que qualquer decisão favorável para a família de PA poderia também beneficiá-la...

O pastor, por sua vez, estava mais do que disposto a ajudar, visto que tinha grande influência sobre PA e acreditava ser seu dever guiá-lo no caminho certo, ou seja, guiá-lo para reconstruir a sua família...

Quando PA chegou em casa após um treino exaustivo, ele estava ansioso para relaxar e recuperar as energias. No entanto, o almoço com seus pais, que começara de forma descontraída, rapidamente se transformou em uma série de conversas difíceis...

Mary e Carlos começaram a enfatizar o impacto negativo que a separação poderia ter sobre o filho de PA. Eles argumentaram que a instabilidade familiar poderia prejudicar o desenvolvimento emocional da criança, e que seria melhor para todos se PA e Thaís ficassem juntos para oferecer uma estrutura familiar para o menino...

PA tentou argumentar que a relação dele com Thaís estava longe de ser perfeita, mas que também não estava afetando tanto o filho quanto seus pais imaginavam...

No entanto, as palavras de sua mãe eram incisivas e penetrantes, e ele começou a duvidar de suas próprias convicções. As palavras sobre a importância de uma família unida começaram a pesar em sua mente...

Depois do almoço, PA tentou descansar, mas a mensagem de Thaís o atingiu como um soco no estômago...

No WhatsApp, Thaís havia enviado um áudio em que chorava. Ela falou sobre como o filho havia questionado por que sua família não era como as outras, com um pai e uma mãe morando juntos. As palavras de Thaís tocaram profundamente PA, que começou a questionar se estava fazendo a coisa certa ao seguir com Jade...

E se sentiu culpado por estar colocando o filho em uma situação confusa e potencialmente dolorosa....

Mais tarde, PA foi à igreja, na esperança de encontrar algum alívio espiritual. Durante o culto, o pastor abordou-o com uma "revelação" que o fez sentir-se ainda mais confuso...

O pastor afirmou que PA havia escolhido a mulher errada e que, se continuasse com essa escolha, seu filho nunca o perdoaria no futuro por não ter dado a ele a família que sempre sonhou. Essas palavras ecoaram na mente de PA, amplificando seus sentimentos de insegurança e dúvida...

Quando chegou em casa, PA se trancou em seu quarto, incapaz de parar de chorar. O conflito interno era intenso, e ele sentia-se dividido entre o amor por Jade e a responsabilidade para com o filho...

A ideia de deixar Jade parecia cruel e insensata, mas a pressão das pessoas ao seu redor e as preocupações sobre o futuro de seu filho estavam pesando sobre ele. PA estava lutando com uma das decisões mais difíceis de sua vida e não sabia como seguir em frente...

No dia seguinte, PA viajou para São Paulo para um treino no centro de treinamento. O planejamento dos próximos passos para sua carreira estava em andamento, mas o que realmente o consumia era o dilema sobre seu relacionamento com Jade....

À noite, ele marcou um encontro com ela, que estava cheia de esperança e expectativa, acreditando que o momento seria a oportunidade perfeita para confirmar e celebrar o relacionamento deles...

Quando Jade chegou ao local do encontro, seu coração estava acelerado com a antecipação de compartilhar a notícia do anúncio oficial do relacionamento. No entanto, a realidade foi cruelmente diferente do que ela esperava. PA, visivelmente tenso e com o olhar distante, não estava lá para celebrar. Ele estava lá para terminar tudo....

A cena que se desenrolou foi dolorosa e desconcertante. PA, com a voz embargada e evitando o olhar de Jade, disse que não podia continuar com o relacionamento...

Jade tentou entender, pediu explicações, mas PA estava tão confuso e angustiado que mal conseguia articular suas razões. Ele falou em termos vagos sobre precisar focar em sua família e em suas responsabilidades, mas as palavras não faziam sentido para Jade...

Ela não conseguia compreender por que, depois de todo o tempo e esforço investidos, PA estava simplesmente desistindo...

Desolada, Jade observou PA ir embora, sentindo uma dor indescritível. Suas lágrimas caíram sem parar enquanto tentava processar a traição e o abandono. O que parecia ser um futuro promissor, construído com amor e esperança, agora estava desmoronando diante de seus olhos....

Jade não conseguia entender o que havia feito de errado. Ela se questionava sobre o motivo pelo qual PA estava tomando essa decisão sem dar uma explicação clara. Sentia-se perdida e devastada, sem saber como lidar com a dor da rejeição e a perda de alguém que ela amava profundamente...

A noite foi marcada por uma sensação de impotência e tristeza, e Jade se viu em um abismo emocional, lutando para encontrar respostas e seguir em frente...

Enquanto isso, PA, de volta ao seu hotel em São Paulo, não conseguia encontrar consolo. A decisão que tomou era uma combinação de pressões externas e dúvidas pessoais, e ele não tinha certeza se havia feito a escolha certa...

A imagem de Jade chorando e a culpa que sentia por não conseguir manter a promessa que havia feito a ela o atormentavam, mas ele estava convencido de que estava fazendo o melhor para seu filho...

O amor que uma vez uniu os dois estava se desintegrando...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nãoooo 😭😭😭...

Ainda existe amor ? 🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora