Cap.43 A mulher certa

94 17 10
                                    

Assim que Paulo André retorna para São Paulo, ele sente uma necessidade urgente de falar com Jade. O dia foi exaustivo, emocionalmente desgastante, e ele precisa dividir com ela o que aconteceu em Vila Velha. Sem pensar duas vezes, ele pega o telefone e liga para Jade...

PA: Amor, preciso te ver hoje, urgente

Jade: Claro, Vida. Vou estar livre à noite. Passa aqui em casa, tá bom?

PA:Combinado. A gente se vê mais tarde.bjs te amo 😘

Jade:Te amo 😘

Quando a noite chega, Paulo André dirige até a casa de Jade, com Tito no banco de trás. O menino está quieto, ainda processando todas as mudanças do dia, mas há um brilho de esperança em seus olhos, como se soubesse que algo melhor está por vir...

Quando eles chegam, Maya, que já estava esperando ansiosa, corre para a porta...

Maya: Papai! — grita, correndo para abraçá-lo.

Paulo André se abaixa para recebê-la, sentindo o calor do abraço de sua filha.

Maya: Irmão - ela também abraça ele

Maya: Vem! Vamos brincar no meu quarto! - Tito sorri e acompanha ela

Paulo André observa os dois com o coração aquecido...

Segue em direção ao quarto de Jade, onde a encontra passando hidratante no rosto. Ele se aproxima por trás, silenciosamente, e deixa um beijo suave em seu pescoço. Jade se sobressalta levemente, mas logo sorri, sentindo o toque familiar...

Jade: Amor, você chegou — diz ela, virando-se para olhá-lo. — Como foi seu dia?

Paulo André suspira, ainda sentindo o peso das últimas horas...

PA:Cansativo, princesa — ele admite, com a voz cansada

Jade:Deixa eu só terminar que vamos conversar,ok?

PA:Ok

Jade termina de cuidar da pele e se volta totalmente para ele. Eles caminham juntos até a cama, onde se sentam lado a lado. Paulo André, sentindo a necessidade de se confortar, deita a cabeça no colo de Jade, que imediatamente começa a fazer carinho em seus cabelos. Ele respira fundo, encontrando ali a paz que tanto precisa...

Jade: Pode falar, meu amor — o encoraja, com sua voz suave e acolhedora.

PA: Eu fui a Vila Velha hoje para levar Tito de volta...E eu ouvi dizer coisas que entristeceram meu coração...Ela me disse que nunca gostou de ser mãe, que nunca gostou de crianças, Que só engravidou porque achava que isso me manteria perto dela. Mas agora... agora ela não quer mais o Tito. Ela me disse para trazê-lo comigo, por que ela não se importa mais.

Jade sente um aperto no peito ao ouvir isso. Ela sabe que Thays não é fácil, mas jamais imaginava que a mulher poderia ser tão fria com o próprio filho...

Jade:Paulo... Eu sinto muito que o Tito tenha passado por isso..E, de certa forma, eu sinto que isso é culpa minha...

Paulo André se levanta ligeiramente...

PA: Jade, não é culpa sua — ele afirma, segurando sua mão. — Nós dois estamos apenas sendo felizes, e Thays precisa aceitar isso. Ela não pode descontar no Tito por não saber lidar com a própria frustração.

Jade sorri, admirada pela força e pela clareza com que Paulo André está enfrentando a situação....

Jade: Você tem razão, amor. Vamos cuidar do Tito juntos. Ele vai ter o máximo de amor e carinho aqui. Vamos fazer com que ele nunca sinta falta de amor materno.

As palavras de Jade tocam fundo em Paulo André, e ele sente os olhos marejarem. Ele sabia que Jade era a mulher certa para ele, mas nesse momento, essa certeza se fortalece ainda mais. Ele a abraça, sentindo um misto de gratidão e emoção...

PA: Obrigado, Jade — ele sussurra. — Obrigado por estar ao meu lado, por ser essa mulher incrível. Eu sinto que, finalmente, escolhi a pessoa certa para mim, para minha vida, para nossa família.

Jade devolve o abraço com ternura, segurando-o como se nunca quisesse deixá-lo ir. Eles ficam assim por um tempo, em um silêncio confortável, onde as palavras não são necessárias. A presença um do outro é suficiente...

Após alguns minutos, Jade se inclina levemente, beijando o topo da cabeça de Paulo André.

Jade: Vamos lá ver como estão as crianças? — ela sugere, com um sorriso suave.

Paulo André assente e se levanta, ainda sentindo a emoção do momento. Eles caminham juntos até o quarto de Maya, onde encontram Tito e Maya brincando alegremente, rindo e correndo de um lado para o outro...

Paulo André observa a cena com um sorriso no rosto. Ele sabe que a partir de agora, a vida será repleta de momentos como esse, de felicidade e união. Agora ele tem a família que sempre sonhou...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ainda existe amor ? 🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora