Dia seguinte...
A ideia de uma live no Instagram surge naturalmente, já que ambos possuem milhões de seguidores que os acompanham desde os tempos do BBB...
PA: Tem que ser algo direto e sincero, mas sem expor demais a nossa história pessoal
Paulo André comenta, e Jade concorda. Eles sabem que precisam ser estratégicos para não alimentar mais fofocas e, ao mesmo tempo, preservar a imagem de Maya...
Durante a tarde, eles planejam o que irão falar, discutindo cada ponto com cuidado. Concordam em manter algumas coisas em segredo, como os reais motivos que levaram ao término e o fato de Paulo André não ter sabido da gravidez de Jade. Eles também decidem que é importante afirmar que, durante o tempo em que Jade esteve em Nova Iorque, Paulo André sempre esteve presente na vida de Maya, para evitar críticas e garantir que a história seja bem aceita pelo público...
À noite, ambos estão prontos para a live. Jade veste uma roupa simples, mas elegante, e Paulo André opta por algo casual. Ambos querem passar a imagem de uma família unida, mas que, acima de tudo, protege sua filha...
Com o celular em mãos e um tripé preparado, Jade começa a live...
Jade: Oi, gente. Boa noite. Eu e o PA resolvemos conversar um pouco com vocês, esclarecer algumas coisas que vocês viram por aí nos últimos dias - ela diz, com um sorriso leve no rosto.
PA: Acho que a gente deve isso a vocês que sempre nos apoiaram e também à nossa filha, Maya, que é a razão de estarmos aqui hoje.
Conforme a live avança, eles contam como Jade descobriu a gravidez em um momento delicado, quando os dois não estavam mais juntos. Explicam que, em conjunto, decidiram afastar Maya dos holofotes para protegê-la, já que ela era muito pequena e precisavam pensar no que era melhor para ela...
Jade toma cuidado ao falar sobre sua mudança para Nova Iorque, omitindo os detalhes mais dolorosos, e Paulo André a acompanha na narrativa, reforçando que esteve presente na vida da filha durante todo esse tempo...
O público responde com uma avalanche de corações e mensagens de apoio. A live rapidamente atinge 3 milhões de espectadores, um número impressionante, mas esperado, dado o peso das figuras públicas que Jade e Paulo André são. Ambos percebem a necessidade de se manterem focados e terminam a live com Jade dizendo...
Jade: Agradecemos muito a todos vocês que sempre nos apoiaram. Estamos bem e felizes por finalmente poder compartilhar isso com vocês.
Paulo André completa...
PA: E agora, nossa prioridade continua sendo proteger nossa filha, mas queremos que ela cresça sabendo que é muito amada por todos vocês também. Obrigado pela compreensão e carinho.
Com a live encerrada, Jade e Paulo André respiram aliviados...
Jade: Foi melhor do que eu esperava- comenta, sentindo um peso sair de seus ombros
PA: Você foi incrível - responde com um sorriso genuíno.
Depois, eles abrem o Twitter e veem os comentários. Para sua surpresa, a maioria é positiva...
"Eles fizeram bem em proteger a filha,"
"Que lindo saber que o PA sempre esteve presente na vida da Maya,"
"Que família linda!"
Essas são apenas algumas das mensagens que inundam as redes sociais. Aliviado, Paulo André agradece a Jade por não ter exposto os detalhes mais delicados que poderiam manchar sua imagem...
Jade:Eu não quero que Maya cresça vendo o pai dela sendo criticado. Não é sobre o que aconteceu no passado, é sobre o que a gente pode construir daqui pra frente - diz, sincera.
PA: Você tem razão. Eu prometo que vou ser o pai que ela merece, e que nunca mais vou magoar nem você e nem ela
Eles se despedem com um abraço, e Paulo André vai para casa. Jade, por sua vez, entra em seu quarto, trocando a roupa do dia por algo mais confortável. No banheiro, ela enche a banheira, deixando a água morna e relaxante tomar conta de seus sentidos. Os dois dias que se passaram foram longo, cheios de tensão, mas também de alívio...
Enquanto se acomoda na água, Jade fecha os olhos, permitindo-se relaxar...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Com a história Maya resolvida , vamos entrar agora em outro momento da história e explorar a reconciliação de jadré...