Alguns dias atrás Maya começou a apresentar alguns sintomas resfriado. A pequena está abatida, com o nariz congestionado e uma tosse insistente...
Preocupados, os dois a levam ao pediatra, que, após uma avaliação detalhada, recomendou alguns remédios e cuidados básicos. Parecia algo simples, mas Maya continua fraca e precisando de atenção constante...
Jade, compreensiva com a situação, decide abrir uma exceção: na qual permite Paulo André ficar em sua casa por alguns dias para ajudar a cuidar da filha. É uma medida necessária, pois Maya precisa sentir a presença e o carinho do pai durante esse momento difícil...
Durante os primeiros dias, tudo parece estar indo bem. Maya responde aos cuidados dos pais e, apesar da fraqueza, demonstra sinais de melhora. Jade e Paulo André estão mais próximos, unidos pelo bem-estar da filha, trocando olhares e palavras de apoio, mas mantendo o foco em Maya...
Porém, no meio da madrugada, Jade e Paulo André são despertados por um choro baixo e angustiado. Sem hesitar, os dois saltam da cama e correm para o quarto de Maya. Assim que Jade coloca a mão na testa da filha, sente seu coração apertar. Maya está quente, muito quente...
Jade: PA, ela está queimando em febre - Jade diz, tentando manter a calma, mas o pânico já começa a tomar conta.
Paulo André pega o termômetro na mesma hora e entrega para Jade, que o coloca cuidadosamente debaixo do braço da menina. Os minutos que se seguem parecem uma eternidade, enquanto eles esperam o aparelho marcar a temperatura...
Quando finalmente retiram o termômetro, o desespero de Jade aumenta ao ver a leitura: 40°C. A febre está alta demais. Sem perder tempo, Jade e Paulo André se entreolham, a preocupação está estampada em seus rostos...
PA: Vamos levá-la ao hospital agora- diz já pegando Maya no colo
Em poucos minutos, estão no carro,PA ao volante,Jade no banco de trás, segurando Maya em seus braços. O silêncio no carro é pesado, quebrado apenas pelos sons fracos da respiração da menina. PA dirige com toda a atenção e rapidez que pode, enquanto Jade sussurra palavras de conforto para Maya, tentando tranquilizá-la e a si mesmo...
Chegando ao hospital, Paulo André vai direto ao balcão de atendimento para fazer a ficha da filha, enquanto Jade acompanha Maya para a sala de emergência. Os médicos entram rapidamente com a medicação necessária, conseguindo controlar a febre em questão de minutos. Mas ainda é preciso investigar a causa, e alguns exames são feitos para garantir que não é nada mais grave...
Jade fica ao lado da cama de Maya, observando a filha dormir novamente, agora mais tranquila. Seu coração ainda está acelerado, a adrenalina correndo por suas veias. Sentada na cadeira ao lado da cama, ela segura a pequena mão de Maya, rezando para que tudo não passe de um susto...
Paulo André logo se junta a elas no quarto, a expressão ainda preocupada, mas aliviado ao ver Maya descansando. Ele se senta ao lado de Jade, em silêncio, os dois trocando um olhar de compreensão mútua...
Cerca de uma hora depois, o médico retorna com os resultados
Médico: Não se preocupem, é apenas uma virose - ele diz, com um tom tranquilizador.
Médico: A febre foi uma reação do corpo, mas com os remédios e bastante descanso, ela vai melhorar logo.
Jade e Paulo André soltam um suspiro de alívio. Recebem as novas prescrições e, após os últimos cuidados no hospital, são liberados para levar Maya de volta para casa. Paulo André pega a filha, que ainda dorme, com toda a delicadeza, enquanto Jade os guia para o carro...
Dessa vez, Jade assume o volante. A estrada de volta para casa parece mais curta, e o clima dentro do carro é de alívio, mas também de exaustão...
Quando chegam, Jade pede a Paulo André para colocar Maya na cama dela...
Jade: Quero ficar perto dela essa noite, só para garantir que nada de ruim aconteça
Paulo André concorda, entrando no quarto de Jade e deitando Maya com cuidado na cama. Assim que ele a coloca na cama, Maya abre os olhos, ainda sonolenta, e sussurra:
Maya: Papai, mamãe, eu quero dormir com vocês dois
Os dois se entreolham, o pedido de Maya derretendo qualquer resistência que poderiam ter. Estão separados, sim, e as questões entre eles ainda são muitas, mas naquele momento, nada importa além de atender ao desejo da filha...
Sem hesitar, Paulo André e Jade deitam-se ao lado de Maya, cada um segurando uma de suas pequenas mãos. A menina sorri levemente antes de fechar os olhos, sentindo-se segura e amada entre seus pais...
Enquanto a pequena Maya dorme tranquilamente, Jade e Paulo André ficam acordados por mais algum tempo, observando a filha, absorvendo o momento...
É a primeira vez que dormem juntos como uma família, e apesar das circunstâncias, há algo profundamente reconfortante nisso...
Eventualmente, o cansaço toma conta dos dois, e, de mãos dadas com Maya, os três finalmente adormecem juntos, unidos como uma verdadeira família...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~