02

2.6K 328 94
                                    

Meta para próximo capitulo:
50 votos
35 comentários

Diana Martinez

sábado
Taiti, Ilha na
Polinésia Francesa.

Estávamos na última bateria masculina do primeiro dia de competição. As baterias que os brasileiros estavam já havia acontecido e toda a equipe de reportagem estava pronta apenas esperando para as entrevistas.

Eu e Scooby faríamos juntos algumas e outras sozinhos, fazendo uma divisão. Hoje, por exemplo, estaríamos juntos, mas provavelmente na próxima rodada as entrevistas seriam sozinhos.

— Tá nervosa, ana? — Pedro me chama pelo apelido carinhoso que ele mesmo inventou.

— Um pouco… espero ir bem na nossa primeira transmissão! — dou um sorriso tentando tranquilizá-lo.

— Você vai arrasar, tenho certeza! — ele me abraça de lado e bagunça meu cabelo em forma de brincadeira.

— Bacana Scooby, agora meu cabelo tá todo desarrumado! Você só ajuda, incrível… — ele ri enquanto eu tento arrumar meu cabelo pela visão da câmera.

— Todos prontos? — nosso diretor chama — Vamos entrar ao vivo, com os brasileiros, ok?

Nós olhamos mais um pouco a frente e os três surfistas do time brasileiro masculino estão atrás da equipe, prestando atenção em cada detalhe.

Apesar deles terem acabado de terem participado da primeira rodada e estarem todos molhados, eles esbanjam sorrisos e conforto ao estarem prontos para serem entrevistados.

Eu e Scooby ouvimos o pessoal da equipe no Brasil da Cazé Tv nos chamar e finalmente iríamos começar a transmissão.

Terminamos as entrevistas, tanto com os meninos e com as meninas também. Nós tínhamos encerrado nosso trabalho por hoje e estava cada um em seu respectivo quarto se preparando para o jantar.

Ouço batidas na porta do meu quarto enquanto eu terminava de pentear meu cabelo molhado e vou abrir para ver quem era.

— Vamos Diana! Não tá pronta ainda? — Tati me olha com uma cara indignada.

— Acabei de sair do banho, Tatiana! Ainda quero secar meu cabelo… — deixo a porta aberta para ela entrar e continuo o que estava fazendo.

— Secar o cabelo? Tá muito calor, vai secar naturalmente!

— Como você consegue deixar seu cabelo maravilhoso desse jeito tendo contato com a água toda hora? — perguntou por curiosidade.

— Não sei, eu uso alguns protetores térmicos, acho que ajuda… — ela dá de ombros se sentando na minha cama — está toda bonita… cuidado que vai acabar deixando alguém maluco.

— Quem maluco? — encaro ela.

— Ah não sei né… só tô dando uma hipótese. — ela dá um sorrisinho — Vamos?

Eu concordo e termino as coisas rapidamente, saindo do quarto com a Tati indo em direção à cozinha que tinha vista para o mar.

Quando chegamos a maioria do pessoal já estava sentado nas mesas jantando e conversando.

— Meu Deus, tá achando que aqui é restaurante para chegar a hora que quer? — Pedro grita em minha direção enquanto estava jantando em uma mesa ao lado de Medina somente.

— E você tá achando que é dono da minha vida pra estar cuidando dela? — ele me manda a língua, revirando os olhos se levantando para ir pegar mais comida.

MARÉS TRAIÇOEIRAS - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora