RIO DE JANEIRO📍
— Tem certeza disso? — Ramon me perguntou, pela milésima vez.
— A única certeza que eu tenho, é que essa palhaçada precisa acabar. — respondi respirando fundo.
— Agora o negócio é saber quem, né. — Pig murmurou.
— Eu sei uma pessoa. — Beltrão deu os ombros e a gente encarou ele.
— Tem que ser de confiança. — lembrei a ele, que revirou os olhos.
— Ela é mais de confiança do que qualquer um de vocês, sem querer ofender, óbvio. — Guilherme deixou claro e nós olhamos pra ele.
— Porra, não era pra ofender? — Ramon fez careta.
— Cara, eu ainda não tô acreditando que tu vai seguir uma ideia maluca que o Pig deu nessa porra, papo reto. — Maciel riu negando.
— Nem eu tô acreditando. — Pedro disse rindo fraco, e eu soltei uma risada sincera.
— Eu vou falar com meu irmão, pedir pra ele fazer um contrato. Tem que ser sério e sigiloso. Entenderam, né? — perguntei, encarando cada um deles.
— Tu que manda. — Velhote murmurou e eu encarei o Beltrão.
— Acha que essa tua tal pessoa de confiança aceita?
— Eu posso ver com ela. Mas vai depender do que você tem a oferecer. E isso não é só pra ela. Pra você fazer isso dar certo, tem que ser uma coisa que beneficie ambos os lados. — Guilherme falou e geral concordou.
— Tô ligado pô. Tenta falar com ela aí. — pedi e ele concordou.
— Vou falar com ela.
— Valeu.
•••
— Cara, foi mal. — Beltrão se desculpou. — Não consegui falar com ela ontem, mas vou marcar uma coisa hoje. Aí vocês ja se conhecem.
— Tá, pode ser. — dei os ombros.
— A gente vai poder ir também? — Pig perguntou e a gente olhou pra ele. — O que? A ideia foi minha.
— Em qual bar a gente vai se encontrar? — olhei pro Beltrão, o vendo negar com a cabeça.
— Porra, não vai ter como ser num bar não cara. Ela não tem tempo pra isso. A gente marca pra almoçar. — ele disse, digitando no celular. — As 17:00.
— Que porra é essa? Quem almoça cinco horas da tarde? — Maciel perguntou indignado.
— Coisa de louco. — murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretexto | Chico Moedas
Romance"era inevitável eu não me envolver Ela é inacreditável, você tinha que ver 'Cê liga essas pretinha, toda emperiquitadinha Meio modeletezinha, na pegada France Tem a simplicidade que é difícil se ver E a sagacidade que é difícil se ter É de falar bai...