LOML - 02

601 49 8
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO DOISdezembro, 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO DOIS
dezembro, 2023

O Gabriel tá na minha casa ainda. São quase dez horas da noite e já cansei de ficar na cozinha mostrando fotos pra os meus pais — e fugindo do Gabriel que tá na sala jogando FIFA com meu irmão —, então decido ir tomar um banho.

Tinha esquecido como essa casa é grande. Quando fui embora não parecia ser, porque era minha casa e eu conhecia cada centímetro dela. Mas agora, tantos anos depois, parece assustadoramente grande.

Subo as escadas e entro no meu antigo e novo quarto. Me permito prestar mais atenção do que mais cedo. Ele ainda tá igual. O azul das paredes foi retocado, com certeza, mas o tom ainda é o mesmo. Na parede da cabeceira, o desenho da areia e do mar com ondas ainda continua ali, e fica claro que seja lá quem pintou o quarto de novo, tomou muito cuidado pra não mexer nessa parte.

As prateleiras nas paredes parecem bem mais velhas e desgastadas, mas tudo ainda tá ali em cima. Um monte de miniaturas que eu colecionava e que hoje nem lembro porquê. Nunca me preocupei em deixar meu quarto coerente com a minha idade na época, então parece que saí daqui com dez anos e não dezoito.

Remexo nas malas até achar um pijama. Uma camiseta grandona e um shortinho de tecido. Combo perfeito.
Pego uma toalha e entro no banheiro. É o momento mais tranquilo que tenho desde que cheguei.
Senti falta desse caos familiar, mas vou precisar me adaptar de novo. E não decidi ainda se realmente vou ficar aqui em Maresias ou se vou ficar na capital. Prometi dar uma pausa no trabalho, mas não prometi voltar a ser a Maria Alice de anos atrás. Seria impossível.

Tomo um banho demorado, sentindo um cansaço absurdo quando abro a porta do banheiro e...

— AI PORRA! -jogo a única coisa que tenho em mãos NO HOMEM QUE TÁ ENTRANDO DENTRO DO MEU QUARTO. Sem camisa e... Ah, é o Gabriel. Claro que é.

A escova de cabelo bate nas costas — bem largas e malhadas —, dele e cai no chão, ao mesmo tempo que ele se vira.

— Ai, maluca! -diz. O olho desce para a toalha a redor do meu corpo no mesmo instante. Um cafajeste de marca maior exatamente como a Internet imprime por aí. — Desculpa, falaram que você tava no banho. -umedece os lábios e finalmente sobe o olhar. — Vim pegar minha prancha.

TIMELESS | Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora