CAPÍTULO TRÊS
dezembro, 2023Estamos na praia. Tipo, todo mundo.
Sentados na areia enquanto meu irmão, a namorada dele, a Sophia e o Gabriel se preparam pra surfar. Meu pai insistiu muito pra que eu pegasse a prancha do Charlão e fosse surfar também, mas não me sinto muito confiante pra isso. Deve fazer mais de um ano que não subo em uma prancha, a última vez foi quando estive no Rio de Janeiro e uns amigos insistiram pra gente ir pra Saquarema no fim de semana, aí dei uma brincada. Mas nada perto de como eu era na adolescência.— Não quer mesmo? O Gabriel te ajuda, Mali. -a tia insiste também. — Né, filho?
— Sim. -ele concorda. — Claro que ajudo.
Fico indecisa. Não quero negar agora que ela envolveu o Gabriel na história porque desde o episódio de mais cedo fico com um aperto no peito como se precisasse dizer algo pra ele. Só que não sei o que dizer, e o jeito que ele tá me olhando desde então, com os olhos esbugalhados igual um cachorro que caiu da mudança, não ajudam em nada. Não sei se está bravo, triste, preocupado, ou tudo isso junto.
— Tá. -eu me dou por vencida, me levantando. — Mas sério, esperem o pior. Nunca mais vou ser a surfista que foi embora daqui. Tô péssima nisso, de verdade. -avisei, começando a tirar o vestido. Colocar biquíni por baixo de qualquer roupa é uma rotina pra quem mora aqui, e disso não esqueci.
O jeito que o Gabriel tá me olhando quando termino de tirar a peça me deixa meio desconcertada. Ou meio quente.
Honestamente, não sabia que era possível ele ficar mais bonito. Mas ficou muito. E quando ele tá na praia consegue ficar ainda mais. A areia, o mar, o céu... Tudo combina muito com ele.— Vamo'? -pergunto, tentando nos tirar do transe porque não quero que nossa família perceba a secada mútua que rolou aqui. Ajeito a prancha do Charlão debaixo do braço e saio na direção da água. Quando estou molhando os pés, prendo o leash no tornozelo e entro na água.
Deito na prancha e vou remando até mais perto do inside, onde meu irmão, a namorada e a Sophia já estão. O Gabriel fica do meu lado o tempo todo, como se a qualquer momento eu fosse me afogar ou sei lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS | Gabriel Medina
FanfictionGabriel e Maria Alice se conhecem desde a infância. Foram criados juntos, estudaram na mesma escola, começaram no surf na mesma época e assistiram cada fase da vida um do outro... Isso até - depois de três anos de uma paixão adolescente -, Maria Al...