CAPÍTULO NOVE
mesmo dia do capítulo anterior
dezembro, 2023Espero mais um tempo para descer depois que o Gabriel vai embora, mas assim que chego na cozinha de novo, me arrependo disso.
Meu pai, minha mãe, meu irmão e até a minha cunhada estão sentados na mesa da cozinha, discutindo algo em um tom baixo, mas param quando me veem ali.
O silêncio se instala. Os olhares que recebo são exatamente os que eu quis evitar todo esse tempo.Eles estão com pena de mim.
É assim que eu sei que o Gabriel contou tudo.— É verdade? -meu pai quebra o silêncio. A voz dele nunca esteve tão baixa. Se uma mosca estivesse voando aqui, ia ser possível ouvir o barulho.
— É. -eu faço que sim com a cabeça. — Mas eu juro que eu me tratei quando fui pra Itália, juro mesmo. -digo.
— Por que você não contou pra gente, filha? -minha mãe diz, com a voz embargada. — Isso é uma coisa séria! A gente passou anos... -pausa, limpando uma lágrima. — Anos longe de você, e foi muito ruim. Saber que você esteve doente é mais triste ainda.
— Eu sinto muito. -aperto os olhos, deixando que as lágrimas corram livres pela minha bochecha. — Desculpa. Eu não... Não conseguia falar em voz alta, admitir. Foi muito difícil.
— Quando começou? -meu pai pergunta. Ele parece muito mais chateado. Eu nego com a cabeça, querendo evitar a resposta. — Mali, minha filha, quando? -reitera.
— Foi... -eu suspiro, tentando controlar o choro. O meu irmão tá chorando, minha cunhada tá chorando. Virou um enterro. O enterro da versão de mim que fingi pra minha família por um bom tempo. — Foi naquela época que você e a mamãe estavam brigando sobre me deixar seguir como modelo ou não porque... Porque você queria que eu tivesse condicionamento físico pra aguentar o surf mas, quando eu ia pra agência tudo que eu ouvia era que eu precisava emagrecer e...
— Foi culpa nossa? -minha mãe interrompe.
— Não foi culpa de ninguém. -eu nego. — Eu entendi na terapia que... Apesar de ser desencadeado por algo, não é necessariamente culpa daquilo. Eu era nova demais, as coisas estavam confusas na minha cabeça. Eu juro, eu não queria ter escondido isso de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS | Gabriel Medina
FanfictionGabriel e Maria Alice se conhecem desde a infância. Foram criados juntos, estudaram na mesma escola, começaram no surf na mesma época e assistiram cada fase da vida um do outro... Isso até - depois de três anos de uma paixão adolescente -, Maria Al...