CAPÍTULO SETE
dezembro, 2023
por Gabriel MedinaSim e não.
A resposta fica rondando a minha cabeça durante todo o percurso. A Mali desatou a falar e não parou mais e, ao mesmo tempo que estou feliz dela estar se abrindo comigo, sei que em parte é porque bebeu.
Ainda existe muita mágoa, principalmente da parte dela, e eu respeito, e também entendo. Mas faz tanto tempo que... Sei lá.O sim e o não ficam me perseguindo até descermos do carro, entrarmos em casa de mãos dadas como nos velhos tempos e subirmos pra o quarto. Ela para de falar mas a minha mente não para de repetir em looping todos esses anos de... Culpa.
É uma culpa de certa forma. Apesar de não gostar de guardar mágoa, rancor e sentimentos ruins, sempre senti o gosto amargo de como as coisas acabaram.
Com ela dizendo aquela frase. Com ela indo embora uma semana depois.⌛️
— Mali. -eu chamo, com a voz embargada de quem não consegue lidar mais com essa situação. — Me escuta, por favor. Escuta o que eu falei.
— Para! Para com isso! -ela grita, completamente descontrolada desde que saímos da praia. — É o meu sonho. Você tá vivendo o seu, pode ser campeão mundial e... E quanto a mim?
— Você vai estar comigo! Vamos estar juntos. -afirmo, como se isso fosse mais do que suficiente mas não é, não pra ela, pelo menos. — E você vai ter mais um tempo pra cuidar disso...
— Disso o que, Gabriel? -bate as mãos ao lado do corpo. — Eu não tenho nada! Eu não preciso cuidar de nada além da MINHA VIDA. E você deveria cuidar da sua! -diz, ainda gritando, ainda chorando. Mas nós dois sabemos que não é verdade. Tem muito mais coisa em jogo.
— Alice, se vocês insistir nisso eu vou contar pra os seus pais. Você tá doente, Mali. Tem meses. E eu achei que podia te ajudar mas não posso! Tô viajando muito e você também tá tão obcecada nessa coisa de modelo que... -eu paro, cansado de repetir as mesmas coisas. — Não dá pra você ir pra Itália agora, não assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS | Gabriel Medina
FanfictionGabriel e Maria Alice se conhecem desde a infância. Foram criados juntos, estudaram na mesma escola, começaram no surf na mesma época e assistiram cada fase da vida um do outro... Isso até - depois de três anos de uma paixão adolescente -, Maria Al...