Sara.
Ela me mostrou tanto a área externa quanto a interna do colégio, o ginásio era enorme, tinha sala de dança, de música, o laboratório de ciências e o que mais me chamou atenção: a biblioteca.
—O que achou?—Perguntou enquanto eu olhava fascinada pelas longas prateleiras gigantescas de livros logo a minha frente.
Havia alguns grupos de alunos que estavam estudando ali, um lugar que pra mim era completamente acolhedor, eu me sentia abraçada pelos livros.
—É fascinante.—Ela sorrir e anda um pouco na minha frente com as mãos para trás e logo se vira novamente.
—Você é muito amiga do Adam?—Pergunta curiosa.
Achei até que ela demorou para perguntar, só pelos suspiros hesitante que dava ao não conseguir falar o que realmente queria. E pelo fato dela ter me perguntado isso e com os olhares lançados para ele mais cedo, pude deduzir que ela era próxima dele.
—Não.—Respondi tocando na capa de um livro específico.
—Entendi, ele parecia tão preocupado com você.—Diz baixinho.—Então, pensei...
Meus olhos não desviaram-se do livro, afinal, ali era um mundo no qual eu podia entrar e fugir da minha realidade.
—Ele é gentil.—Digo baixo.—Não sou acostumada com pessoas ao meu redor serem gentis comigo.—Digo ainda mais baixinho.
Então tirei minha mão do livro e voltei meu olhar para ela, que me encarava como se tentasse de alguma forma "me ler" mas isso nem eu mesma era capaz de fazer.
—Bom.—Ela coça a garganta.—Eu irei levar você até sua sala.—Caminha na frente fazendo eu a encarar de longe.
Então logo a segui, e ela me levou a uma sala no segundo andar da escola, quando entrei todos que estavam ali conversando ou interagindo com o professor se calaram e me olharam.
—Com sua licença professor Parker, essa é a aluna nova.
O professor se aproxima e abre um sorriso para mim.
—Por favor se apresente.—Pede e então olhei para frente.
—Me chamo Sara Pearl, e tenho 17 anos.—Falei.
—Vá se sentar sara, qualquer coisa pode ir até meu encontro.—A coordenadora fala e então olha para o professor e sai.
—Sente-se onde se sentir a vontade.—O professor diz.
Me sentei na ultima cadeira da primeira fileira e alguns ainda me olhavam, o que era um tanto desconfortável, mas que eu teria que lidar com isso.
Apenas ignore Sara!
A aula se passou, eu consegui compreender bem, mesmo o assunto estando um pouco avançado, alguns alunos se retiraram para o intervalo eu até pensei em ir para a biblioteca, mas provavelmente eu me perderia, era uma pernada até lá, então fiquei no meu canto junto com uma garota que estava bem na minha frente.
"—Você não tem amigos porque você é uma aberração"
A voz da minha mãe surgiu na minha mente então debrucei minha cabeça nos meus braços que estavam em cima da mesa.
Suspirei.—Sara Pearl? nome daora.—Apenas virei um pouco a cabeça para o lado e vejo a menina da frente me encarando virada de lado na cadeira.
Engraçado ela tinha um traço semelhante o da coordenadora Lilian.
—Me chamo Any.—Diz.—Fiquei curiosa sobre você, sara.
—O que lhe deixou curiosa?.—Pergunto.
Ela sorri e leva a mão até seus longos cabelos castanho ajeitando ele para trás.
—Você é linda.—Diz.—Mas, só a beleza não explicaria o que está martelando aqui na minha cabeça.—Ela analisa meus materiais, minhas roupas. Até seu olhar voltar ao meu.
Me ajeitei na cadeira levantando minha cabeça a encarando sem entender.
—Como você conseguiu parar na mansão Smith? é tipo, uma parente distante deles ou algo relacionado?.—Pergunta curiosa.
Sei que não foi sua intenção, mas soou como uma pergunta pejorativa. Mas pelo visto, sua pergunta era uma curiosidade que provavelmente todos ali também tinham.
—O Sr fabricio apenas me concedeu um lar provisório.—Falei e então vejo sua sobrancelha se arquear como se não fosse uma resposta plausível para ela.
—O Sr fabricio?.—Ela repete desacreditada.—Isso é impressionante...
Não entendo, porque falam isso?
—Mas, você é realmente muito bonita.—Ela diz e então sorri para ela.
Por mais que minha primeira impressão dela fosse de alguém que só havia puxado assunto para matar sua curiosidade, ela me surpreendeu, ao conversar comigo sobre diversas coisas relacionadas ao colégio em si.
E sobre os devidos cuidados que eu deveria tomar ali, pois existiam regras que eram postas tanto pela escola, quanto pelos próprios alunos.As aulas se passaram rápido, e então caminhávamos juntas até a saída da parte principal do colégio. Eu não esperava fazer qualquer tipo de amizade, então de alguma forma eu estava me sentindo tão feliz, por Any ter falado comigo.
—Any.—Vejo a coordenadora Lilian se aproximando.
Ela olha para mim e abre um sorriso gentil.
—Sara! como foi seu primeiro dia de aula?.—Pergunta tocando nos ombros de Any.—Gostou?
Vendo agora as duas uma ao lado da outra era muito forte a semelhança que ambas tinham.
—Sim.—Respondi sorrindo.
—E você mocinha, não falou nenhuma asneira para ela não, né?!.—Any revira os olhos.
Era uma relação diferente de coordenadora e aluna. Poderiam ser parentes?
—Any é minha irmã caçula.—Lilian como se tivesse acabado de ler meus pensamentos responde.
Ela suspira.
—Ela não precisava saber disso.—Any diz.
—Que grosseria.—Lilian diz olhando para any e quando levanta a cabeça pronta para falar algo a mais, ela se cala. E ambas olham para trás de mim.
Me viro para ver o que tinha chamado tanta atenção e então logo entendo.
Adam e Isaac.
Ambos caminhando em nossa direção.
Que diabos?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas 1 minuto
Fiksi PenggemarFechei os olhos, e contei 60 segundos, acredito que mesmo sendo tão pouco tempo é o suficiente para mudar tudo. Sara Pearl, uma jovem californiana de 17 anos que desde que se entenda por gente cresceu sendo vítima de agressões e violência verbais p...