Capítulo 24

40 9 0
                                    

Sydney

Era um daqueles dias tão chuvosos que quase parecia noite. O tempo combinava perfeitamente com o meu humor. Eu pensei que uma noite de sono me faria acordar melhor hoje, mas desde que Kristen apareceu na casa de Evan ontem, eu não consigo parar de pensar em como esse arranjo entre eles seria feito. Ela estaria o tempo todo aqui? Eles sairiam os três juntos? Ontem quando Evan me perguntou se ela tinha dito mais alguma coisa para me perturbar, eu disse que não. Mas o que ele não sabia era que a própria existência de Kristen já me perturba. Eu nunca fui uma pessoa confiante, e mesmo Evan dizendo que me ama, e que é grato por eu estar de volta em sua vida. Eu não posso negar que Kristen era uma mulher bonita, e que com o mesmo charme que ela cativou Evan uma vez, ela poderia fazer isso de novo, certo? Confiar em alguém é algo poderoso. E eu confiava em Evan, muito, mas não conseguia confiar na mãe de Ender, nunca. Por isso eu pedi para não estar junto com eles quando ela vier para suas visitas.

E era por isso que eu estava aqui na minha casa agora caminhando de um lado para o outro pensando no que eles deveriam estar fazendo. Era para eu estar lá com eles, mas agora eu estava de escanteio. Sim. Eu que quis sair, mas a sensação era de que ela estivesse roubando o meu lugar na vida de Evan. Droga. Eu me sentia tão mal por pensar dessa forma, egoísta e ciumenta, mas essa era uma realidade difícil de fingir que não estava me afetando. Muito. Meu telefone toca em cima da bancada, e eu corro para pegá-lo na esperança de que fosse Evan e ele tivesse me pedindo para voltar. Meus ombros caem quando eu vejo o nome da minha mãe brilhando na tela.

— Oi, mãe. - um suspiro acaba escapando.

— Que recepção é essa?

Cubro meu rosto com minha mão.
— Sinto muito. Só estou cansada.

— Já hora do almoço. Você costuma dizer isso quando eu te ligo às oito da manhã.

Eu me escoro contra a pia, e vou direto ao ponto.
— A que devo a honra dessa ligação?

Ela faz uma pausa.
— Eu estava aqui pensando que já faz um tempinho desde que eu vi minha filha. E uma mãe sente muitas saudades. O que você acha de sairmos para um almoço rápido?

— Eu estava prestes a cozinhar aquela massa capeletti que você adora.

Ela resmunga alguma coisa, aumentando o ruído da ligação.
— Seria delicioso. Mas eu tinha outro plano para nós.

— Qual?

— Abriu um restaurante novo no centro, a inauguração foi ontem, e pelo que Billy disse, o espaço é aconchegante e eles possuem um cardápio impressionante.

— Ok. Você me convenceu. - eu digo só porquê eu sabia que ela insistiria muito se eu dissesse não, e além do mais, talvez dar uma saída de casa colocaria minha cabeça de volta no lugar dela.

— Ótimo filha! Billy vai buscá-la em meia-hora. 

— Certo.

Eu encerro a chamada, e me afasto da pia. Sigo para meu quarto, e separo uma muda de roupa que fosse confortável e fresca.

                                    ¥

O restaurante era realmente charmoso, suas paredes eram todas em pedras rosas, as mesas eram em formato de círculo, com poltronas brancas no lugar de cadeiras. Havia um lustre elegante no meio do teto, e pequenas fotos de monumentos turísticos espalhados pelas paredes. O local não estava cheio porém só tinha mais dois pares de mesas livres. Tio Billy e minha mãe optaram por sentar no lado de dentro por causa do ar-condicionado.

— Realmente tem muito para escolher. - minha mãe diz empurrando o óculos para ponta do nariz.

Eu já estava há um tempo folheando o cardápio sem saber o que pedir. Mas não era apenas por causa da variedade que eu estava em dúvida, e sim porque meus pensamentos não estavam concentrados no que eu estava fazendo.

Perto De Você Onde histórias criam vida. Descubra agora