Capítulo 32

40 12 0
                                    

Evan

TRÊS MESES DEPOIS

— Siga-me. - disse a enfermeira quando saímos do quarto onde Sydney estava se recuperando da sua cesária.

Ela tinha tentado o parto normal até o último minuto, Sydney foi tão guerreira. Uma fortaleza. Mas sua dilatação não estava dentro do limite que precisava para que nosso bebê viesse ao mundo naturalmente. Então tivemos essa pequena mudança de planos. Seguimos caminhando por um corredor amplo indo na direção de uma sala com iluminação fraca. As portas rangem quando entramos, e eu avisto uma enfermeira cuidando de um bebê no canto. Meus lábios automaticamente se alargaram mais na medida que nós aproximávamos de um berço móvel de plástico transparente.

— O pai do bebê Sanchez está aqui. - a enfermeira que estava comigo anuncia fazendo uma varredura lenta pela sala.

A mulher que estava trabalhando no berçário  sorriu.
— Deixe-me pegar uma pulseira para você, para que você não tenha problemas para levá-lo. Espere aí.

Ela imprimiu uma etiqueta antes de colocá-la em uma tira de plástico branca. Ela então enrolou em volta do meu pulso. Eu olhei para a pulseira, que tinha um código numérico, a data de nascimento, e o nome completo de Sydney escrito nela. Minha filha estava aconchegada em um cobertor de algodão branco com listras cinza e amarela. A enfermeira cuidadosamente a pegou do berço e a entregou para mim.
Porra.
Isso era melhor que todos os meus sonhos mais loucos.

Embora eu tenha a segurado logo depois que ela nasceu, ainda parecia que era a primeira vez que eu estava com essa pequena bolota em meus braços.

— Oi. - eu sussurrei. — Eu sou Evan. Mas você pode me chamar de papai.

Ela fez um som, parecendo responder à minha voz. Então ela olhou para mim por um breve momento antes que seus olhos começassem a vagar pela sala sutilmente iluminada. As paredes eram todas brancas, com uma vitrine de vidro enorme. Havia pias de alumínio espalhadas por toda sala, e vários outros berços enfileirados lado a lado.

— Olhe para você. Você é perfeita. Saylor Sanchez - eu deslizo meu polegar ao longo dos dedos minúsculos dela, fascinado com suas unhas longas.

Quando estávamos pensando em nomes, Sydney queria que continuássemos seguindo nossas iniciais. Então se fosse menino seria Ethan, como Ender e Evan. E se fosse menina seria Saylor, assim como Sydney. Quando ela nasceu foi uma surpresa gigante para mim, até o último minuto eu acreditava que seria outro menino, mas caramba, essa foi a surpresa mais agradável da minha vida. Eu não sabia que precisava de uma filha menina, até conhecer minha filha. E agora eu mal podia esperar para que meu pai, Greta e Ender a conhecesse também.

Saylor move os olhos lentamente, uma careta se espalhando pelo seu rosto. Meu coração se derrete. Quando eu olho para cima, pego as duas enfermeiras suspirando enquanto olhavam para mim. Mas então elas começam a disfarçar, voltando a fazer o que elas provavelmente deveriam estar fazendo.
Eu sorrio.
No entanto.
Começo a embalar minha filha, mas a careta que ela tinha antes se apertou ainda mais em seu rosto. E antes que eu pudesse me preparar para o que estivesse vindo, ela começa a chorar. 
Puta merda.
Era um dos meus sons favorito agora.

As duas enfermeiras se aproximam de nós.
— Acho que está na hora de alimentá-la.

— Oh, claro. - eu digo, endireitando minhas costas. — Eu vou levá-la para a mãe dela.

— Faça isso. Boa sorte.

Eu sorri e aceno antes de me afastar do berçário, e sair para o corredor frio. Eu aproximo o rostinho dela até o meu e beijo o nariz minúsculo dela. Mas seu choro fica mais forte e agudo. Sua pele avermelhando.
Jesus.
Tudo isso era fome?

Perto De Você Onde histórias criam vida. Descubra agora