Capítulo 23

38 10 0
                                    

Evan

Abro a porta, e meu estômago imediatamente cai. De todas as pessoas que poderiam estar aqui, ela era a última pessoa que eu gostaria que estivesse. Dessa vez eu não fecho a porta na cara dela, se tínhamos que arrancar o curativo dessa história faríamos isso agora, e depois daríamos um basta. Quando Sydney me contou que Kristen tinha ido até a casa dela, levou tudo de mim para não procurá-la e confrontá-la sobre suas intenções de merda. Se ela tinha um problema, que resolvesse comigo não com Sydney. Mas eu sabia o que Kristen estava querendo com isso. Ainda bem que Sydney não caiu nesse joguinho. Eu não ficaria orgulhoso pela forma que reagiria se as coisas entre nós ficassem ruins.

— Oi, Evan. - Kristen diz, exibindo um sorriso triunfante.

— O que você está fazendo aqui, Kristen?
Eu cruzo meus braços sobre o peito, e espero.

Ela fica quieta por algumas batidas. Então ela força uma voz chorosa.
— Eu vim para conhecer meu filho.

Agito minha cabeça.
— Você perdeu seu tempo então.

Ela estica a mão para tocar meu braço, mas e eu me afasto para trás. Sua táticas não vão funcionar comigo.
Não mais.
— Eu sei que você não confia em mim. Sei que o que eu fiz é imperdoável. - seu ombros murcham, e ela respira fundo. — Mas todas as pessoas merecem uma segunda chance não é? Até mesmo eu, Evan.

— Não sei Kristen, eu não confio em você. O que garante que você não vai fugir de novo? Preciso proteger meu filho.

— Nosso filho. - ela acrescenta.

Eu bufo.
— Você só o gerou, vamos ser realistas.

Ela desvia os olhos para os lados, parecendo procurar alguma coisa que estivesse pelo ar.
— Posso pelo menos levá-lo para passear? - ela pergunta quando vira para mim. — Ter algum tempo um a um com ele?

— Você nunca esteve sozinho com ele. Nem mesmo o conhece.

— Mas eu estou aqui para isso. - ela justifica agitando os braços para cima, e batendo sua bota de couro preto no chão. — Eu quero conhecer meu filho, quero conviver com ele... quero que ele saiba que eu me arrependi e que sempre o amei.

Uma risada oca escapa de mim.
— Você não está me convencendo Kristen. Não se esforce tanto.

Ela puxa uma mecha do seu cabelo preto, parecendo frustrada com meu comportamento.
Bem vinda ao clube, querida.

— Eu só quero um tempo de qualidade com meu filho. Só isso. Um passeio, Evan. Nos conceda isso.

— Absolutamente não. - eu digo firme e decidido. — Você não pode levá-lo em um passeio.

— Porque você está sendo tão duro comigo?

— Não estou tentando ser duro com você, Kristen. Eu nunca quis que a gente chegasse a esse ponto. Eu não acho que você seja uma pessoa ruim... Eu realmente não. Mas você decidiu que não queria ser mãe quando deixou Ender para trás. Eu tentei o meu melhor para ser o mais compreensivo possível, mesmo não conseguindo entender como você não quis estar na vida dele.

— Foi um choque. - ela suspira olhando para baixo. — Eu me sentia tão jovem na época, e minha carreira estava decolando. Naquele momento eu não via espaço para um criança. Mas agora é tudo diferente. Eu me sinto diferente. Eu vou fazer melhor, Evan. Eu prometo que vou.

Eu pressiono meus dedos nos meus olhos, soltando uma longa expiração.
— Ouça.

— Você sabe que não pode me proibir. - ela diz antes que eu conseguisse formular meus pensamentos. — Acho que você não está pensando em Ender.

Perto De Você Onde histórias criam vida. Descubra agora