Sydney
— O que você fará esta noite? Espere, nem responda isso porque tenho a sensação de que sei exatamente o que e com quem você estará fazendo. — May diz assim se joga no meu sofá.
No mesmo sofá que Evan e eu fizemos sexo na noite passada. E eu agora estava sentada no tapete que também foi palco de coisas selvagens que aconteceram entre mim e Evan algumas horas mais cedo.
Deus.
Por onde estava indo minha cabeça?
Não fazia muito tempo que ele tinha ido embora da minha casa, e quando eu pensava que fosse conseguir descansar. Minha melhor amiga bateu na porta. Era sábado, e ela tinha conseguido uma folga do hospital.— Evan estava pensando em sair para jantar.
— Evan, Evan, Evan. - ela revira os olhos. — Sinto que agora vou precisar disputá-la com ele.
Eu rio, e atiro uma almofada nela. Mas May consegue se safar.
— O que você estava pensando? A gente sempre pode mudar de plano.Ela bufa, seus olhos encarando o teto agora.
— As coisas não estão tão alegres lá em casa, então eu tinha pensado em fazer alguma coisa diferente, sei lá, talvez vocês dois pudessem ir jantar com nós, o que você me diz?— Isso é ótimo. - eu sorrio. — Mas tem certeza de que Dylan não vai ficar incomodado de ter pessoas em sua casa?
— Minha casa você quer dizer.
Oh.
Meus olhos se estreitam.
— Como estão as coisas entre vocês?— Desde aquele dia que nós encontramos para um almoço tardio nada mudou. Ele continua distante, e eu continuo criando coragem para enfrentá-lo. Mas é difícil, e toda vez que eu acho que estou pronta... ele acha alguma maneira de escapar de mim.
— Droga May. Nunca pensei que você passarei por isso. Vocês pareciam tão bem juntos. Era tão notório o quanto vocês dois se gostavam.
May conheceu Dylan quando estávamos nos anos finais do ensino médio, ele tinha a recém se mudado para Castle Rock, e se matriculou na nossa escola para terminar seu último ano escolar. Assim que os olhos dela bateram nos dele, ela começou a agir de modo estranho e só melhorou depois que ela me confidenciou que Dylan tinha chamado-a para sair. E de repente num piscar de olhos, eles se assumiram para todo mundo. Foi a coisa mais rápida que eu já vi.
— Talvez a gente tenha acelerado as coisas sabe? Às vezes é isso que eu fico me perguntando. Será que fomos rápidos? Somos tão novos e já temos toda essa bagagem juntos.
— Infelizmente não temos como saber. A menos que ele te diga o que realmente está acontecendo.
É uma pena vê-la passando por isso quando eu lembrava de como animada, e apaixonada ela era anos atrás quando conheceu Dylan. Minha amiga era como um sol brilhante, calorosa, enérgica e tinha essa luz que iluminava todos os lugares em que ela estava. Mas agora desde que eu soube que as coisas entre eles estão complicadas, minha amiga não tem agido da maneira como ela fazia antes.
Ela se vira no sofá deitando de lado.
— E se ele tiver outra pessoa?Oh.
Eu engulo em seco.
— Você está achando?May agita a cabeça parecendo confusa.
— Eu não sei o que pensar. - ela joga as mãos para cima. — Mas se ele tiver me traindo, eu posso não ser capaz de manter minhas mãos para mim mesma.Eu rio.
— Jesus. May. Você não pode se sujar assim. Você tem dois filhos lembra?— Eu sei. - ela diz não muito contente. — Estou apenas brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perto De Você
RomansaDepois de perder meu bebê, fugi para outro estado jurando nunca mais voltar para minha cidade pequena, Castle Rock. Mas com a morte da minha avó, sou obrigada a voltar para casa e consequentemente reviver o meu passado. E é nesse momento que eu esba...