Capítulo 16

43 12 0
                                    

Sydney

Estávamos todos sentados à mesa, Evan na minha frente. O sorriso charmoso que decorava seu rosto estava roubando toda minha atenção, fazendo-me ser incapaz de parar de olhá-lo.
Droga.
Ele estava fazendo isso de propósito. 
Eu desvio meus olhos dele, concentrando-os em meu prato agora. May tinha feito frango e uma espécie de bolo de batata com vegetais e pistache incrivelmente maravilhoso. De repente eu estava no meio de uma garfada quando a voz estridente de Dylan ocupa o silêncio na mesa.

— Então Sydney, dessa vez vai sair o casório?

Oh.
Eu sinto um formigamento.
Meus olhos vão para Evan, e ele me dá um encolher de ombros.
May arranha a garganta.
— Isso é pergunta que se faça, Dy?

Agito minha cabeça, e pouso meu garfo em cima da mesa.
— Evan e eu ainda não discutimos uma data ou algo do tipo. Ainda é cedo, e nós estamos sem pressa.

Dylan abaixa suas sobrancelhas escuras.
— Vocês dois são inteligentes.

Eu engulo.
May tosse.
Se ela queria que esse jantar revelasse alguma coisa. Aí estava uma grande confissão dele.

— Eu vou ter que discordar de você. - Evan diz apoiando os cotovelos na mesa. — Acho que não somos inteligentes, acho que nós somos é dois perdedores de tempo.

Oh.
Eu semicerro meus olhos na direção dele, e ele apenas agita os ombros, me dando um sorriso indecente.
Céus.
Porque ele tem que ser tão perfeito?

— Isso significa que se fosse por você... - May inspira. — Você já estaria casado com minha amiga?

Eu começo a me encolher na cadeira, sentindo-me envergonhada por ser o tema da conversa.

— Há muito tempo. - Evan responde para ela, fazendo-me moer.

— O que você está esperando para propor? - Dylan se intromete. — Se você quiser eu tenho um anel extra.

Meus olhos ficam maiores, exatamente como os de May.
— Porque motivo você tem outro anel de compromisso?

O rosto de Dylan fica mais sombrio.
— Sei lá. Acho que quando fui comprar o seu, acabei trazendo dois.

Eu agito minha cabeça completamente confusa e desconfiada da sua resposta. Dou um olhar para May, e ela se comunica comigo pelos olhos.

— Bom, - Evan suspira. — Obrigado por oferecer, mas eu quero ter a oportunidade de escolher um por mim mesmo.

— Você está certo. - Dylan tira os olhos dele, e os lança para mim. — Sydney merece uma pedra de diamante maior do que a que eu tenho.

— Ela não é tão exigente assim. - May exclama.

Eu pego um guardanapo da mesa, e limpo minha boca.
— Por que vocês estão falando de mim como se eu não estivesse aqui nessa mesa?

Todos eles imediatamente ficam em silêncio, e o único som que escutamos é das crianças jogando uno no outro cômodo.
May se levanta.
— Vocês querem sobremesa? - ela pergunta enquanto recolhe sua louça.

Meus ombros relaxam com a mudança de assunto. Apesar de não ser algo que eu queira evitar em minhas conversas, falar sobre casamento quando minha amiga estava passando por problemas no seu, não parecia certo, muito menos, confortável.
Mas Dylan não estava nem aí para isso, pelo visto.

De repente Ryan e Lilly aparecem na porta da cozinha. Eles tinham jantando mais cedo que nós, e quando chegou o nosso momento de saborear a culinária da mãe deles, eles correram para sala.

Perto De Você Onde histórias criam vida. Descubra agora