25 de julho de 2024 ☀️
Daisy | Rio de Janeiro 🌊
Hoje é aniversário de 20 anos de Sophia. Acordei cedo para ir ao shopping comprar o presente dela, estava pensando em dar a ela uma prancha, porém, ela já deve ter demais. Então eu pensei em dar uma pulseira da Pandora, fui até a loja da pandora, escolhi a pulseira e os pingentes que eu acho que combinaria com ela e que ela gostaria. Escolhi um do mar, um da disney, um de prancha, uma flor e um coração, o resto deixo ela ir comprando.
Fui para casa, tomei um banho relaxante e aproveitei para lavar o cabelo. Saí do banho, me enrolei e botei outra toalha no meu cabelo. Vesti uma calcinha e um blusão já que ainda não estava no horário de se arrumar.
Sequei o meu cabelo com secador, passei o meu protetor térmico, e comecei a pranchar o meu cabelo mais deixando umas ondas nas pontas. Depois fui a parte da maquiagem básica: passei uma base para esconder as imperfeições, passei um corretivo para esconder as olheiras, passei um blush, fiz um delineado simples, passei uma máscara de cílios e passei um gloss.
Optei por um conjunto laranja vibrante que adoro. O top é um tomara que caia, que realça os ombros e dá um toque moderno ao look. A saia é longa, fluída, e acompanha meus movimentos de forma elegante. Nos pés, escolhi uma sandália dourada simples. Sinto-me completamente confiante e estilosa com essa combinação.
Eu estava definitivamente pronta. Peguei o presente de Soso, coloquei o básico na minha bolsa e pedi um uber até o local da festa.
Assim que entrei no salão, senti o ambiente pulsar com a energia do aniversário de Sophia. Meu olhar percorreu rapidamente ao espaço, procurando por ela, a aniversariante. Mas, antes que pudesse encontrá-la, meus olhos foram inevitavelmente atraídos para outra figura familiar.
Valentina.
O que ela está fazendo aqui? Meu estômago deu um nó, e senti um leve tremor nas mãos. Tentei disfarçar, mas a surpresa era impossível de esconder. Eu não esperava encontrá-la aqui, no mesmo ambiente que eu. Ela parecia tranquila, como se sua presença ali fosse a coisa mais natural do mundo.
Valentina me vê e como se não bastasse a surpresa inicial, começa a caminhar na minha direção. Cada passo dela parece arrastado, lento, como se estivesse deliberadamente prolongando o desconforto que sua presença me causa. Quando finalmente chega perto, ela sorri, mas o sorriso é tão falso que quase dói de olhar.
É como se cada centímetro desse sorriso fosse ensaiado, perfeitamente calculado para parecer amigável, mas eu conheço bem Valentina. Sei que por trás desse sorriso há algo mais. Algo que não posso ignorar.
Fico parada, quase congelada, esperando para ver o que ela vai dizer, já me preparando para o impacto, seja ele qual for.
Ela para na minha frente, ainda com aquele sorriso estampado no rosto.
- Que surpresa te ver aqui. - diz Valentina, com a voz doce demais para ser sincera.
- É... eu que o diga - respondo, tentando manter a calma, mas sentindo cada palavra pesar na boca.
Ela inclina levemente a cabeça, como se estivesse estudando minha reação.
- Vim como convidada da Sophia. Vocês duas parecem tão próximas ultimamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
S u m m e r
Fiksi PenggemarEm uma manhã ensolarada na costa brasileira, Gabriel Medina, um talentoso surfista que conquistou o mundo com suas habilidades nas ondas, encontra Daisy, uma jovem surfista com um espírito aventureiro e uma paixão inabalável pelo mar. Na praia, onde...