Vocês estavam juntos. Andando lado a lado, enquanto aproveitavam a vista.
Vocês saíram para passear um pouco, já que fazia um tempo que não se viam.
Sua casa ficava no caminho para a dele, então, ele te acompanhava.
- ahh, essa tarde parece tranquila - você diz encarando o céu.
O sol se despedia do dia, dando espaço para a lua.
- parece que o dia tá mais calmo - ele diz chegando perto.
Os seus ombros encostam um ao outro.
Você percebe as costas das suas mãos se tocarem também.
Ele não hesita em segurar a sua mão.
Você o olha, esperando uma resposta, mas ele apenas dá um sorriso, voltando a sua atenção para o caminho.
Vocês caminham por algum tempo, até o mesmo parar, te induzindo a fazer o mesmo, devido às suas mãos, ainda unidas.
- algum problema? - você diz encarando-o, porém, ele permanece imóvel.
- eu queria aproveitar a vista mais um pouco - ele admirava às nuvens - isso parece tão bom!
- sim! - você olha na mesma direção em que ele olhava - a paisagem é muito bela.
- eu... - você ainda olhava pra cima - eu queria falar algo - a sua cabeça muda de direção. Você presta atenção no garoto.
Dois longos segundos de silêncio se passam, até que o mesmo comece a falar.
- eu gosto de você! - ele dá uma pausa - eu não sei quando seria o momento adequado para dizer isso, mas eu senti que pudesse ser agora - você sente a mão do rapaz apertar a sua com firmeza - se você me rejeitar, podemos apenas voltar a nossa amizade de antes? Eu não quero acabar com nossa amizade por algo bobo.
- os seus sentimentos são bobos? - ele te olha com confusão - você não os leva a sério ou você apenas quer limitá-los para não ter que lidar com isso? - você segura a sua outra mão, virando-se, por completo, em direção ao rapaz - se você gosta de alguém, apenas escute seus sentimentos - você o olha em seus olhos -, isso não é algo bobo!
Ele abre os seus braços com as suas mãos unidas e te abraça.
- apenas me diga se você quer sair comigo? - ele diz ajeitando as suas mãos em suas costas.
- ué, mas não estamos fazendo isso?! - você empurra o tronco do garoto para que pudesse vê-lo.
Ele te encara com uma expressão boba - não desse jeito, eu quero dizer... - ele parece envergonhado.
Você sorri - eu estou brincando!!
- ahh, por que você é sempre assim?!
Você adorava a expressão no rosto do garoto, alívio misturado com indignação, era a sua expressão favorita.
- mas pelo visto... - você tem um olhar sapeca - você ainda gosta que eu seja assim... - o seu sorriso contente aparece.
Ele te encara e sorri, desistindo de tentar falar qualquer outra palavra.