Victoria Montgomery
Victoria ajustava o corpete de seu novo vestido azul enquanto Madame Claire, a modista, falava com um sotaque francês claramente forçado, como se tentasse imitar a sofisticação de uma maneira exagerada.Os olhos de Victoria vagavam pelo salão da modista, onde sua mãe, Lady Montgomery, conversava animadamente com outras matriarcas da alta sociedade londrina. Elas discutiam trivialidades e cochichavam com um entusiasmo exagerado que parecia ser um traço exclusivo da aristocracia.
Enquanto isso, Madame Claire, com seus gestos calculados, arrumava os últimos detalhes da bainha do vestido de Victoria, prometendo que ela seria a mais bela no baile na sexta feira.
— Oh, mon cheire, este vestido é uma verdadeira obra-prima, n'est-ce pas? — dizia a modista, inclinando-se para examinar o tecido com uma reverência quase teatral.
Victoria apenas assentiu, sem prestar muita atenção. Seus pensamentos estavam dispersos, e a conversa ao seu redor parecia distante. As mulheres na loja estavam mais preocupadas com a destruição da Mansão Whitmore do que com o bem-estar da família Whitmore, o que provocava uma sensação de indignação crescente em Victoria.
— Foi uma verdadeira tragédia, não foi? — comentava Lady Lilian, uma senhora corpulenta com um sorriso forçado. — A mansão... que perda irreparável.
— Uma ruína! — concordou outra dama, abanando um leque ornamentado. — Imagino o trabalho que terão para restaurar tudo.
Victoria apertou os punhos, o sangue fervendo. Era incompreensível que essas mulheres se concentrassem na perda material enquanto pessoas estavam feridas. Isabelle estava desacordada e gravemente ferida, e o que importava para elas era o estado da mansão em ruínas.
A irritação de Victoria foi bruscamente interrompida quando Madame Claire, com uma ousadia nada discreta, começou a ajustar o corpete de Victoria de maneira exagerada, empurrando os seios dela para cima de forma quase caricatural.
— O que a senhora acha, Lady Montgomery? — perguntou a modista, voltando-se para sua mãe, enquanto as demais senhoras na loja se voltavam para observar o ajuste. — Levantar um pouco mais vai chamar mais atenção, não acha?
— Ah, sim, realmente fica melhor. Além disso, é um bom truque para arranjar um marido. Na temporada passada, aumentamos os seios de Marie e ela encontrou um noivo em apenas três semanas. — comentou uma das senhoras corpulentas.
— E não foi qualquer noivo, foi um visconde! — exclamou uma jovem vestida com um vestido amarelo brilhante, que ofuscava a luz. — Mamãe, não acha que os meus estão altos o suficiente? — reclamou a jovem, mostrando à mãe como gostaria que fossem.
Victoria desviou o olhar, incomodada pela cena. A jovem estava exibindo um decote tão pronunciado que chegava a ser desconcertante.
O comentário que mais perturbou Victoria, porém, foi o de sua mãe, que apenas fez um gesto desinteressado com a mão antes de retomar a conversa com as outras senhoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERY
RomanceLIVRO 1 DA DUOLOGIA "OS MONTGOMERY" 🎩🔥 Aos 28 anos, Victoria Montgomery é vista como uma solteirona pela sociedade, um rótulo que sua família faz questão de reforçar, culpando-a por ter recusado três propostas de casamento. Mas Victoria não se...