▫️CAPÍTULO 2▫️

19 9 9
                                    

Edward Whitmore

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Edward Whitmore


   Estar em casa, na maioria das vezes, e para a maioria das pessoas, era algo reconfortante, esperado, desejado, mas para Edward Whitmore significava apenas dor de cabeça.

   Não que ele odiasse sua família; muito pelo contrário, ele mantinha o maior carinho e afeto que a maioria dos homens de sua idade não teria coragem de admitir. Porém, isso não significava que ele queria estar em casa, e, além do mais, por um motivo tão trivial como aquele.

   Um deslize e um braço torcido. Quebrado? Não. Deslocado? Também não. Apenas uma torção, e isso foi suficiente para seu superior mandá-lo embora. Bem, não exatamente embora, mas Edward tinha uma restrição de dois meses para não voltar à marinha... por uma torção de braço causada por um deslize no convés.

   Em meio ao caos causado por Napoleão, que havia estabelecido um bloqueio continental para cortar o comércio britânico com a Europa, nenhum capitão, comandante de um navio de guerra, queria ficar fora desse conflito. Mas, por mais que Edward ansiava por vingança contra aquele tirano, ele entendia a finalidade de sua retirada. A Inglaterra precisava de homens inteiros, sem a preocupação se seu capitão conseguiria manejar um rifle.

   Porém, a raiva ainda o consumia. E, ao olhar para a Mansão Whitmore, cinco anos depois de sua última visita, ele não podia evitar um sentimento de frustração crescente. O desgosto era ainda maior ao lembrar que havia retornado a Londres no início da temporada.

   Seu país estava em guerra, e ele passaria os próximos dois meses preso em salões de festas com sua mãe. Falando nela, Lady Margareth Whitmore esperava na porta de casa por sua chegada. Assim que Edward pisou na calçada do Palácio Branco e Verde, sua mãe já o abraçava fortemente, mais do que ele imaginava que ela fosse capaz para uma senhora matriarca.

— Também senti saudades, mãe. — disse Edward, tentando afastar Lady Whitmore de seu corpo para que seu pulmão voltasse a bombear ar normalmente.

— "Saudades" é pouco para descrever o que senti. — respondeu sua mãe, fungando levemente no casaco do filho. — Ainda mais depois da carta que recebemos do seu superior nos informando sobre o seu acidente.

   Edward revirou os olhos para a fachada. Ele sabia que o Almirante Sir Arthur Somerville havia mandado uma carta para sua família avisando sobre sua retirada temporária da Marinha, mas não sabia o que de fato ele havia escrito. Pela reação de sua mãe, ele já podia imaginar o conteúdo da correspondência.

   Embora, para ser justo, sua mãe ficaria alarmada se ele tropeçasse em uma pedra, então usar sua reação como critério não era de muita utilidade.

— Não há o que se preocupar, mamãe. — Edward conseguiu afastar Lady Whitmore com um pouco de esforço e viu algumas lágrimas escorrendo por suas bochechas, que ela rapidamente limpou. — Foi um pequeno acidente, e creio que a longa viagem até em casa já foi suficiente para minha recuperação. — Edward deu algumas batidinhas em seu braço esquerdo para confirmar sua fala. Sim, ele se sentia completamente recuperado, mas não voltaria a ver o mar tão cedo.

Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERYOnde histórias criam vida. Descubra agora