Edward Whitmore
Quatro dias haviam se passado, e Edward não encontrara sequer uma pista que indicasse algo sobre o incêndio. As fofocas que o cercavam pelas ruas eram constantes, mas de concreto, não havia nada que pudesse avançar suas investigações.
Ele bufou profundamente, observando as chamas consumirem lentamente a lenha na lareira da biblioteca dos Montgomery. Estava ali há horas, talvez mais do que conseguia lembrar, sentindo-se impotente, um sentimento que o perseguia desde o incidente. Lady Montgomery, em seu papel maternal, era uma presença constante, sempre perguntando sobre seu bem-estar, sobre onde ele passava os dias e se estava se alimentando. Edward sabia que as intenções dela eram boas, mas sua paciência estava se esgotando. A última coisa que queria era alguém perguntando se já tinha almoçado quando sua mente estava tomada por frustração.
Mais um suspiro escapou de seus lábios, e seus olhos fixaram-se na garrafa de conhaque repousando sobre o aparador no canto da sala. A tentação de apagar suas angústias no líquido âmbar era forte, mas ele sabia que essa não seria uma solução permanente.
Do lado de fora, o som de passos apressados e portas sendo fechadas indicava a movimentação das mulheres da casa, todas se preparando para o baile daquela noite. A correria lembrava a Edward um regimento se preparando para a guerra, mas, na realidade, era apenas a agitação comum antes de um evento social. Ele próprio havia recebido um convite, entregue durante o café da manhã dois dias antes. A ideia de participar de uma festa, rodeado por debutantes e suas mães obcecadas por casamentos, parecia insuportável. Edward nunca foi adepto a bailes, e após a tragédia, a ideia era ainda mais repulsiva.
Ele ajeitou-se na poltrona, sentando-se com mais dignidade assim que ouviu a porta se abrir, revelando Lorde Montgomery, vestido impecavelmente para a ocasião. Edward se levantou para cumprimentá-lo, mas o lorde fez um gesto de recusa, indicando que ele podia permanecer sentado. Edward, como hóspede, obedeceu sem questionar, sentindo-se quase como se estivesse de volta à Marinha, seguindo as ordens de um superior.
— Não será necessário, Vossa Graça. — disse Lorde Montgomery com um leve sorriso. — Apenas queria avisar que estamos de saída e, mais uma vez, estender meu convite para que nos acompanhe. O senhor tem andado muito inquieto esses dias, um pouco de distração faria bem à mente.
Edward mal conseguiu conter um sorriso irônico. Descanso em um salão de baile repleto de debutantes e suas mães insistentes era o último lugar onde encontraria paz.
— Agradeço, Lorde Montgomery, mas vou declinar mais uma vez. Ficarei por aqui esta noite.
Lorde Montgomery assentiu brevemente, com ares de compreensão.
— Fui ao hospital esta manhã. — comentou ele, mudando de assunto. — Conversei bastante com seus pais.
Edward ergueu uma sobrancelha, interessado. Embora estivesse preocupado com sua família, sua atenção fora inteiramente voltada para descobrir a verdade sobre o incêndio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERY
RomanceLIVRO 1 DA DUOLOGIA "OS MONTGOMERY" 🎩🔥 Aos 28 anos, Victoria Montgomery é vista como uma solteirona pela sociedade, um rótulo que sua família faz questão de reforçar, culpando-a por ter recusado três propostas de casamento. Mas Victoria não se...