Victoria Montgomery
O ar estava carregado e intenso quando a família Montgomery retornou à mansão. O silêncio era denso, como se o incêndio que haviam presenciado tivesse consumido não apenas a residência, mas também qualquer desejo de falar sobre o ocorrido. Nem seus pais, nem Edward, que seguia logo atrás deles, mencionavam o incidente.
Ao seguirem para a sala de estar azul ao lado direito, o mordomo, Sr. Hathaway, apareceu com uma expressão de preocupação.
— Meu senhor, minha senhora, como estão? Há algo em que eu possa lhes ser útil neste momento? — perguntou ele, com uma reverência formal e cuidadosa.
Lady Montgomery, mantendo sua postura resoluta, respondeu:
— Agradecemos, Sr. Hathaway, mas estamos bem. Por favor, prepare um quarto para Vossa Graça. Ele permanecerá conosco por um tempo.
Victoria observava Edward em silêncio, seus pensamentos se voltando para Isabelle. A dor e a preocupação que ele sentia eram palpáveis, e Victoria se perguntava como ele conseguia suportar tudo aquilo.
Apesar da diferença de 12 anos entre ela e Isabelle, Victoria sempre considerou a jovem como uma amiga. A imagem de Isabelle, debilitada — na melhor das palavras —, lutando para se recuperar após o incêndio, era quase impossível de ignorar. Em uma sociedade onde muitos a evitavam por ser vista como uma "solteirona", Isabelle foi a única que não se afastou. Victoria não sabia por que a jovem Whitmore a considerava tanto, mas apreciava a presença dela e valorizava essa conexão profundamente.
Os olhos de Victoria acompanharam o mordomo enquanto ele fazia uma profunda reverência e se preparava para se retirar, mas Edward o interrompeu com um gesto.
— Um momento, por favor. — disse Edward, com um cansaço evidente na voz. — Eu o acompanharei até o quarto. Preciso descansar imediatamente.
— Sim, claro, Vossa Graça. Fique à vontade. — respondeu Lady Montgomery com um tom acolhedor.
— Se precisar de qualquer coisa, Vossa Graça, os empregados estarão à sua disposição. — acrescentou Lorde Montgomery.
Edward fez uma reverência para os dois e seguiu o mordomo, mas parou no meio do corredor e voltou para a sala, com uma expressão preocupada e distraída, lançando olhares vagos para as duas mulheres presentes. Voltando-se para Lorde Montgomery, disse com seriedade:
— Tenho um assunto particular que gostaria de discutir com o senhor.
Lorde Montgomery concordou, e os dois homens se afastaram, deixando Victoria e sua mãe sozinhas na sala de estar azul. Lady Montgomery, com seu olhar atento e materno, falou para a filha:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERY
RomansaLIVRO 1 DA DUOLOGIA "OS MONTGOMERY" 🎩🔥 Aos 28 anos, Victoria Montgomery é vista como uma solteirona pela sociedade, um rótulo que sua família faz questão de reforçar, culpando-a por ter recusado três propostas de casamento. Mas Victoria não se...