Edward WhitmoreEdward estava buscando desculpas para beber logo cedo - e, com cedo, ele se referia às cinco da manhã. Ele bebia por causa das investigações sem sucesso? Certamente. Por não saber aonde procurar? Sem dúvida. E por se sentir um completo inútil? Talvez esse fosse o verdadeiro motivo para Edward se embriagar tão cedo. Ou seria ainda madrugada?
Ele não sabia, e já nem se importava. Edward não havia conseguido dormir naquela noite, nem na noite anterior, e achava que tinha cochilado em algum momento de bebedeira há duas noites atrás, embora não tivesse certeza.
Já se passara mais de uma semana, doze dias, para ser exato, pois contar os dias sem nenhuma pista sobre o culpado parecia ser a única ocupação que seu cérebro estava disposto a abraçar.
Não ajudava, é claro, o fato de ele ainda estar na Mansão Montgomery, cercado por estranhos, apesar dos esforços da matriarca para que se sentisse parte da família, o que estava longe de ter sucesso. Edward evitava Lady Montgomery como se ela fosse um pecado. O último encontro com ela tinha ocorrido quase uma semana atrás, quando ele se perdeu no caminho da saída, distraído com seus próprios pensamentos, e acabou exatamente no meio de um grupo de senhoras e debutantes. Ele se obrigou a manter a compostura, fruto de uma educação rigorosamente cultivada desde a infância. Mesmo com a vontade de virar as costas e sair dali sem olhar para trás, cumprimentou cada uma das damas presentes, inclusive Lady Marbury.
Edward não tinha proximidade com a marquesa, e isso pouco lhe importava. A fama dela de ser desagradável e excessivamente pretensiosa era razão suficiente para ele manter distância, assim como dos demais Marbury. Ele ainda sentia um desconforto ao recordar os dias incômodos em Eton, onde compartilhava mais aulas do que gostaria com os gêmeos caçulas da marquesa. Na melhor das hipóteses, os filhos de Lady Marbury eram uma cópia exata da mãe, e isso já dizia muito.
A última vez que Edward encontrou os gêmeos Marbury foi na última temporada em que participou, antes de decidir que a vida social era um desperdício e mergulhar de cabeça na Marinha. Naquela ocasião, eles estavam casados. Edward não era de julgar, mas não pôde deixar de perceber a falta de verdadeira felicidade nos olhos das novas senhoras Marbury sempre que estavam na companhia dos maridos.
Bebendo mais um gole do conhaque de Lorde Montgomery, diretamente do gargalo - Edward tinha uma nota mental de comprar uma nova garrafa a ele. -, Edward continuou a divagar ainda mais sobre os Marbury, especialmente sobre o último encontro com Lady Marbury e sua desagradável presença.
Não que Edward e Victoria tenha qualquer intimidade além de simples frases trocadas entre si, mas a ideia de uma desconhecida julgar sua moral foi o suficiente para Edward repreender a marquesa inconveniente, e seu dever ficou ainda mais forte quando notou o olhar perdido de Victoria e seu claro desconforto. Não que ele fosse um amigo íntimo, mas considerava a marquesa tão odiosa que qualquer oportunidade de se posicionar contra ela era bem-vinda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERY
RomanceLIVRO 1 DA DUOLOGIA "OS MONTGOMERY" 🎩🔥 Aos 28 anos, Victoria Montgomery é vista como uma solteirona pela sociedade, um rótulo que sua família faz questão de reforçar, culpando-a por ter recusado três propostas de casamento. Mas Victoria não se...