Victoria Montgomery
Victoria não sabia o que era pior: as intermináveis horas do baile na noite anterior ou o chá da tarde que sua mãe insistira em organizar no dia seguinte.
Sentada no pátio, cercada por senhoras e jovens que, na melhor das hipóteses, careciam de qualquer traço de personalidade, Victoria tentava, em vão, afogar suas frustrações em uma xícara de chá que parecia tão insosso quanto a companhia. Embora não fosse adepta de bebidas alcoólicas, houvera ocasiões em que se permitira um gole ou dois do conhaque preferido de seu pai, especialmente em momentos de fúria. E mais uma vez, ela se ressentia das rígidas regras de etiqueta que impediam mulheres de se entregarem a esse pequeno conforto. Como a vida seria mais suportável, pensou, com uma bebida forte nas mãos.
Sem outra distração disponível e desejando escapar das conversas monótonas sobre aquele ou outro lorde, Victoria se pegou, a contragosto, relembrando o baile da noite anterior. Não que ela fosse a favorita dos salões, mas, de todos os eventos a que comparecera, aquele fora, de longe, o mais insuportável.
Mordendo furiosamente um biscoito, Victoria se lembrou de Lorde Arnold. Com a intenção de ser amável — ou ao menos assim ele afirmara —, ele fizera um comentário vago sobre a idade avançada de Victoria. Como se não bastasse, acompanhara sua observação com uma risadinha desagradável, sugerindo que ela seria uma excelente tia.
Engolindo o chá de uma vez só, Victoria deixou escapar um suspiro irritado ao recordar Lorde Montford, que a convidara para dançar e, durante toda a valsa, discorrera sobre seu dote. Ele havia mencionado, sem qualquer pudor, que talvez devesse conversar com o pai dela para aumentar o montante, já que, sendo um Marquês, não poderia aceitar menos de dez mil libras esterlinas para "se apossar" de uma mulher tão próxima dos trinta.
E Victoria tentava a todo custo apagar da mente o fato de que o Visconde de Westbrook a ignorara completamente, apesar das insistentes tentativas de sua mãe de praticamente empurrá-la em sua direção diversas vezes ao longo da noite. E, para agravar ainda mais a situação, ele não demonstrou qualquer interesse pelo vestido azul de Victoria, passando a noite inteiramente fascinado por Lady Clarissa, que ostentava um provocante vestido amarelo.
Popularidade, de fato, nunca fora seu forte, mas, em momentos como aqueles, Victoria desejava ser invisível. Quando estava presente, os comentários eram sempre cruéis, disfarçados de falsas boas intenções, e seguidos pela famigerada frase: "Não quero ofender". Não ofender uma ova!
Depois de ter esbarrado em Edward na noite anterior, Victoria mal sabia onde enfiar o rosto ao perceber que o Duque havia testemunhado todo o seu momento de fúria.
Seus pensamentos raivosos foram interrompidos ao ouvir seu nome ser mencionado na conversa. Erguendo o olhar, ela viu Lady Marbury, que a encarava, evidentemente esperando uma resposta. Como Victoria não prestara a menor atenção à conversa, estava completamente alheia ao contexto e, por isso, murmurou distraidamente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERY
RomanceLIVRO 1 DA DUOLOGIA "OS MONTGOMERY" 🎩🔥 Aos 28 anos, Victoria Montgomery é vista como uma solteirona pela sociedade, um rótulo que sua família faz questão de reforçar, culpando-a por ter recusado três propostas de casamento. Mas Victoria não se...