▫️CAPÍTULO 13▫️

8 3 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Victoria Montgomery


   Victoria estava, em parte, nas nuvens. Para ser mais precisa, realmente adorara a manhã que tivera — os elogios, atenção e, principalmente, a sensação de ser uma mulher desejada novamente. Ela até mesmo sorriu docemente a cada buquê que recebeu, agora amontoados na sala de estar de sua mãe. Agradeceu aos numerosos elogios que a cercavam, desfrutando de muitos deles, mas também reconhecendo que alguns eram apenas formalidades, palavras ditas sem muita sinceridade.

   Entretanto, ela estava cansada. Por mais que a maioria dos homens presentes naquela manhã fossem bons partidos, eles tinham todo o tempo que Victoria não possuía. Por Deus, faltavam apenas sete meses para ela completar vinte e nove anos! Ela não poderia se dar ao luxo de perder tempo — tempo que já lhe faltava — sorrindo para um homem que passou a manhã inteira elogiando seu vestido. Não que houvesse algo de errado em apreciar a moda, mas o cavalheiro em questão parecia mais fascinado pela costura detalhada da barra do que por ela mesma.

— Está pensativa, minha querida. — comentou Lady Montgomery, ajustando as saias para evitar que amassassem no banco da carruagem, enquanto a família seguia para o recital dos Haverford naquela noite.

— Não, não é nada, mamãe. — respondeu Victoria, com um sorriso leve. — Apenas estava refletindo sobre a manhã que tive.

   Lady Montgomery suspirou, encantada, antes de continuar:

— Ah, sim, como não pensar? Aposto que ficou deslumbrada. Você notou como o filho mais novo de Lorde Harley não tirava os olhos de você durante toda a manhã?

— Não se iluda, mamãe. — sussurrou Victoria, com um toque de ironia. — Ele estava suspirando pelos detalhes da costura do meu vestido, não por mim.

   Victoria ouviu seu pai soltando uma risadinha discreta ao lado de sua mãe, enquanto tapava a boca com o lenço do casaco.

— O que foi? — questionou Lady Montgomery, franzindo a testa.

— Ah, nada, mas creio que Lorde Harley não estava tão interessado quanto parecia. Ele ainda é jovem e levará anos até pensar em casamento, anos esses que eu não possuo. — respondeu Victoria.

— Não seja tão pessimista, minha querida. — disse Lady Montgomery, com suavidade. — Veja o número de cavalheiros que apareceram em nossa casa esta manhã.

— Apenas números, nada concreto, mamãe.

   Victoria passou a mão pelo cabelo, ajustando uma mecha que teimava em cair sobre seu rosto.

   Lady Montgomery fez um gesto com a mão, como se afastasse as palavras de Victoria.

— Aposto que receberá pelo menos três pedidos de casamento antes que a temporada termine, querida. Nenhum grupo tão exorbitante de solteiros vai até a casa de uma jovem sem pretender pedi-la em casamento. É nisso que você deve se preocupar.

Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERYOnde histórias criam vida. Descubra agora