▫️CAPÍTULO 11▫️

7 3 0
                                    

Victoria Montgomery

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Victoria Montgomery

O baile dos Wetherby transcorria como de costume, o que, para Victoria, não significava nada de bom. Não havia falhas no evento em si - muito pelo contrário. As festas dos Wetherby eram sempre aguardadas com grande expectativa, e até Victoria, em tempos passados, costumava se animar com a ideia de comparecer. No entanto, essa empolgação durava menos de quinze segundos após atravessar o salão e sentir os olhares de solaio recaindo sobre ela. Como sempre, ela era o alvo das fofocas silenciosas e das risadinhas abafadas, um espetáculo à parte para os jovens e deslumbrantes frequentadores.

Duas horas já haviam se passado, e ela já havia contado pelo menos dez risadas mal disfarçadas de jovens debutantes - belas, encantadoras, e com cartões de dança tão preenchidos que mal sobrava espaço para uma linha adicional. Enquanto isso, Victoria desempenhava o papel humilhante de estar à margem da pista de dança, fingindo que não se importava, que não aguardava secretamente um cavalheiro que a tirasse para dançar.

Era mortificante. Uma mulher de sua idade, ainda disputando o interesse de cavalheiros com meninas de dezoito anos. Deveria estar entre as matronas, envolvida em conversas sobre as conquistas de seus filhos, ou comentando como a sua filha mais velha começara as aulas de francês. No entanto, ali estava ela, estagnada em um papel que não lhe cabia mais, sentindo o peso da frustração esmagá-la.

Victoria desejava desesperadamente fugir. Esconder-se atrás das pesadas cortinas de veludo que adornavam o salão e só reaparecer quando o último convidado tivesse partido. Infelizmente, sua mãe não compartilhava desse desejo. Cada vez que Victoria olhava para Lady Montgomery, ela a encontrava com um sorriso animado e olhos radiantes de expectativa, avaliando com atenção cada cavalheiro presente. Com frequência, Lady Montgomery sussurrava para que Victoria sorrisse, assegurando que algum lorde ou cavalheiro respeitável a escolheria. Mas isso nunca acontecia.

Não teve a sorte de ser escolhida para uma única dança no baile dos Kingsley, nem no dos Somerset, e muito menos no dos Cavendish. Por que, então, deveria ter esperado desta vez?

Talvez seu suspiro de frustração tenha sido mais audível do que pretendia, pois uma voz grossa, entediante e dolorosamente familiar soou às suas costas.

- Algo a aflige, senhorita Montgomery? Parece estar contrariada. - era o Duque de Norwich, e Victoria desejou com todas as forças desaparecer.

Obrigada a se virar e a fazer uma reverência, ela se esforçou para encarar o rosto redondo e tedioso do duque sem demonstrar repulsa ao ver as migalhas no canto de sua boca e a enorme mancha de vinho em seu casaco estranhamente branco - uma escolha que ignorava completamente a moda atual de casacos pretos.

- De forma alguma, Vossa Graça. Estava apenas perdida em pensamentos. - respondeu Victoria, esforçando-se para manter a compostura.

O duque soltou um som de desaprovação.

Um Duque Em Minha Vida - OS MONTGOMERYOnde histórias criam vida. Descubra agora