Copiado

265 22 24
                                    

Taylor Alison Swift - 2021

Dois meses, era esse o tempo que faltava para voltar para casa, passar um bimestre de pernas para o ar e então voltar para mais seis meses aqui. Travis e eu não víamos a hora de voltar para a casa onde moramos em Nova York, as coisas tem estado cada vez mais tensas na base onde servimos.

Trav e eu fomos convocados para uma reunião com alguns superiores para a próxima missão que nossa tropa assumiria. Eu estava em uma patente consideravelmente alta atualmente, se tudo correr bem até o final do ano eu provavelmente receberei uma nova promoção, mesmo que eu já esteja em um cargo que me satisfaz já tem quase três anos.

Eu era a oficial de patente mais alta na base em que estávamos, a reunião seria feita por Skype duas horas antes do horário em que são feitas as chamadas com familiares e amigos, o que deixa cinco horas de espera entre o agora e a próxima missão designada para nossa tropa que contava com um porte mediano. Estávamos em trinta soldados aqui, contando comigo e com Travis que estávamos ali para liderar as operações dessa base.

- Major Swift.- um dos novos membros do pelotão se apresentou de frente a mim, a postura impecável. - Armas limpas e no lugar que a major mandou, senhora.

- Perfeito, vá descansar, ainda hoje passaremos a próxima missão da tropa para vocês.- o rapaz assentiu, ainda a postos esperando que eu o liberasse, meu coração ficava um pouco apertado toda vez que lembrava que ele ainda estava para fazer dezenove e já estava no meio desse caos. - Está dispensado.

Vi quando ele bateu continência e me deixou sozinha do lado de fora do acampamento onde estamos. Kelce estava acompanhado o último treino do dia dos recém chegados, era sua última ocupação do dia antes da reunião com nossos superiores. Eu já tinha finalizado todos os meus afazeres e agora tentava afastar a sensação de esmagamento que tomava meu peito.

- Major Swift!- meu amigo parou ao meu lado, fazendo com que eu questionasse o tempo que minha curta divagação durou.

- Tenente Kelce.- meu tom era ameno, ainda presa na possibilidade de que algo estivesse errado.

- Quer dividir o que te atormenta comigo?- inclinou levemente o corpo, como fazíamos quando começamos a amizade.

- Tem chumbo grosso vindo aí...- suspirei e me permiti olhar em seu rosto, o sorriso que sempre me fazia repreendê-lo brilhava enquanto ele olhava diretamente para mim. - Temos uma reunião por Skype com o pessoal da base mãe em menos de uma hora. Não tenho um bom pressentimento sobre a missão que vai ser encaminhada dessa vez.

- Também tá sentindo o aperto?- foi a vez dele suspirar. - O que acha que pode ser? A missão.

- Provavelmente algum novo mapeamento, nossa tropa tem avançado bem na conquista de território e isso chamou a atenção dos peixes grandes.- murmurei enquanto começávamos a adentrar a tenda principal. - Mas algo parece não estar certo. É como se em meio passo tudo fosse explodir bem debaixo dos nossos pés.

- Rotina... E não é como se a possibilidade de que tudo exploda debaixo dos nossos pés não fosse algo que acontece com frequência com os oficiais que estão no meio dessa guerra...- me abraçou de lado, continuando a andar comigo. - Estamos nessa já tem quase treze anos, Tay, seríamos loucos se não sentíssemos medo da possibilidade de não voltar pra casa.

- Sairemos amanhã se for algo do tipo... O que acha de fazer uma chamada com todos eles depois da reunião?- normalmente deixamos para ligar para nossas famílias quando voltamos, avisamos por mensagem que iremos passar alguns dias longe da base e dizemos que ligamos quando estivéssemos em segurança outra vez, mas hoje eu preciso ouvir minha mãe falando que tudo ainda estará bem quando isso acabar.

- Um colo de mãe seria muito bom, mesmo que seja de longe.- ele sabia que pra mim essa resposta estava clara o suficiente para saber que ele estava comigo na ideia de buscar aconchego em casa. - Sala dos computadores, então.

A reunião correu bem, eu estava certa sobre qual seria a tarefa delegada aos nossos homens dessa vez. Sairíamos durante a madrugada rumo a uma área ao norte, mas aquela incomoda sensação de sufocamento ainda me atormentava quando Kelce e eu clicamos em ligar em uma chamada em grupo com todos os membros da família e alguns amigos da escola que não seguiram o ramo militar.

- Vai dar tudo certo, copiado?- meu parceiro questionou com os olhos vidrados em mim.

- Copiado.- sorri e ele segurou meu rosto para deixar um beijinho na minha testa.

- Taylor, Travis!- a voz do meu irmão ecoou primeiro, fazendo com que olhássemos para a tela apenas para descobrir que todos eles estavam juntos na casa dos meus pais.

- Oi, coisa insuportável.- brinquei fazendo com que minha mãe me repreendesse pelo olhar.

- Oi, Austin.- Travis acenou para a tela.

- Aconteceu alguma coisa?- as vozes de nossas mães se misturaram em um ofego preocupado por causa da quebra da rotina.

- Não, não aconteceu nada... Podem ficar mais tranquilas.- tentei acalmar as duas com a frase que tomou conta da minha mente no mesmo instante em que ouvi as duas.

- Então?- foi a vez de Jason, irmão de Travis, falar.

- Estamos saindo em missão com a tropa amanhã cedo...- Travis tomou a frente na hora de dar a notícia.

- Senti que precisava ligar antes de sair da base.- soltei em um tom baixo. - Tava precisando sentir que estava perto de casa pra saber que é a coisa certa a se fazer.

- Certeza que é só isso?- foi a voz do meu pai que ecoou dessa vez.

- Isso a gente nunca vai saber.

- O que vão fazer?

- Mapeamento de um espaço que parece ter sido abandonado às pressas ao norte, nossa tropa tem ganhado espaço na conquista de territórios.- expressei o orgulho que sentia por cada um dos nossos soldados. - Devemos voltar em uma semana, talvez duas caso tenhamos algum imprevisto.

- Não estão confiantes dessa vez, não como costumam estar.- Ed tomou a fala dessa vez.

- Só estamos cansados, as coisas tem sido desgastantes por aqui nos últimos tempos.- Trav murmurou. - Eu só queria que pudéssemos voltar logo pra casa.

- Sabemos disso...- nossas mães novamente. - Mas enquanto não voltam, tomem cuidado para voltarem inteiros pra casa.

Não prometemos nada dessa vez, a sensação ruim que pairava sobre nós não permitiu que fizéssemos isso. Apenas forjamos um sorriso antes de encerrar a chamada.

- Estamos com medo de não conseguir voltar pra casa?- Trav se virou para mim.

- Se sobrevivermos a isso, estarei mais do que feliz por simplesmente poder voltar pra casa.- acariciei sua coxa antes de me levantar. - Temos que comunicar o pessoal sobre o fato de que sairemos daqui antes das cinco da manhã.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Primeiro capítulo oficial já tá aí, espero que gostem dessa história

The Great War - Tayvis AU Onde histórias criam vida. Descubra agora