Elara estava inquieta ao retornar à sede do Governo pela Paz Mundial, as ruínas que havia descoberto nas profundezas da terra e o encontro com Hope a deixaram com mais perguntas do que respostas, suas descobertas precisavam ser relatadas, mas ela sabia que os líderes não ficariam satisfeitos com o que estava prestes a revelar.
Ao entrar na imponente Torre da Harmonia, Elara foi levada diretamente para a sala de conferências, os quatro líderes do Governo a esperavam em uma mesa circular de vidro, cercada por paredes brancas que emanavam uma luz suave e constante, as janelas panorâmicas ofereciam uma vista da cidade futurística cercada pelas barreiras invisíveis que delimitavam os Quadrados.
Andromeda, a líder com seus cabelos prateados e postura rígida, foi a primeira a falar.
Andromeda -Oficial Elara, suas recentes descobertas nos preocupam, o que você encontrou nas ruínas e este... homem, Hope... o que ele revelou a você?
Elara respirou fundo antes de responder.
Elara -Encontrei uma cidade antiga, enterrada sob as fundações da nossa, e Hope, ele... Ele esteve presente no Fim de Todas as Coisas, ele diz que viu o mundo ser destruído e depois reconstituído, Hope e sua namorada, Imena, sobreviveram a isso, eles não são apenas sobreviventes, Hope tem um poder que nunca deveria ter existido neste novo mundo.
Os líderes trocaram olhares tensos, Titan, o homem de grande estatura e uma presença calmante, franziu a testa.
Titan -Poderes? Isso não deveria ser possível, o Fim de Todas as Coisas apagou todas as formas de poder que conhecíamos, como ele poderia manter algo assim?
Elara -Ele não explicou como, mas seu poder é devastador, ele protege Imena a todo custo, qualquer coisa que a ameace, ele destrói, e ele... ele destruiu o chão, revelando partes de uma antiga estrada, uma relíquia de antes da reconstrução.
Nebula, a mais jovem dos líderes, conhecida por sua calma e compaixão, inclinou-se para frente, intrigada.
Nebula -E quanto às armas de fogo? Hope sabe algo sobre o ressurgimento delas?
Elara -Não exatamente, mas ele acredita que o retorno da violência pode estar ligado ao que aconteceu mil anos atrás, algo foi enterrado junto com o passado, e agora está tentando emergir, ele me disse que eu não deveria procurar nas cidades ou dentro dos Quadrados, ele sugere que as respostas estão fora das barreiras, nas terras selvagens.
Houve um silêncio na sala enquanto as palavras de Elara ecoavam, Pulsar, o mais velho dos líderes, cuja sabedoria era inquestionável, falou com uma voz pesada.
Pulsar -As terras selvagens... há muito que não temos contato com o que está além dos Quadrados, a natureza retomou seu curso lá, se Hope está certo, então talvez seja hora de enfrentarmos a verdade que tentamos esconder.
Andromeda se levantou, seus olhos fixos em Elara.
Andromeda -Você entende o que está pedindo, Elara? Se você cruzar as barreiras, estará entrando em território desconhecido, poderes, armas de fogo, a própria violência... Tudo isso foi erradicado daqui por uma razão, mas se há respostas fora das barreiras, você estará por conta própria.
Elara assentiu, determinada.
Elara -Estou pronta, não podemos mais ignorar o que está acontecendo, se a violência está voltando, devemos enfrentá-la antes que consuma tudo o que construímos.
Titan suspirou e colocou as mãos na mesa, pensativo.
Titan -Você terá nosso apoio, mas a missão será extremamente perigosa, precisamos de respostas, Elara, o futuro do Sistema de Paz Mundial pode depender disso.
Nebula sorriu suavemente, tentando passar alguma confiança.
Nebula -Confio que encontrará o que estamos procurando, mas seja cuidadosa, o que está fora das barreiras pode não ser mais o que imaginamos.
Elara -Eu trarei as respostas, custe o que custar.
Com a determinação pulsando em suas veias, Elara saiu da sala com um novo propósito, o que quer que estivesse por trás do ressurgimento da violência, as respostas não estavam nos confortos futurísticos de sua cidade, estavam além das barreiras, nas terras esquecidas pela civilização.
Fim do Capítulo 6 de E se eu soubesse o que é violência?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu Tivesse Poder? VI: Alternative
AdventureEm 3077, em um mundo utópico, outrora um modelo de paz e harmonia, começa a experimentar um retorno inesperado da violência, a policial Elara, acostumada com uma rotina tranquila, se vê diante de uma série de incidentes inexplicáveis que desafiam a...