| Capítulo 23: O Caminho Para a Nova Era. |

2 1 0
                                    

Trevor caminhou até Saggio da Vinci, que estava parado no canto, ainda com aquele sorriso enigmático, Trevor o encarou com um olhar severo, a paciência esgotada.

Trevor –Volte logo para a sua ficção, Saggio, e morra como aconteceu de fato.

Saggio da Vinci franziu o cenho, claramente relutante em obedecer, ele sabia que voltar à sua própria linha do tempo significava aceitar o destino da morte, mas Trevor não estava com disposição para jogos, ele deu um passo à frente, e seu olhar sério perfurou Saggio como uma lâmina afiada.

Trevor –Você vai por bem ou por mal.

Sabendo que não tinha escolha, Saggio da Vinci suspirou, com um movimento suave de suas mãos, ele ativou seu poder de manipulação quântica, criando um vórtice brilhante no ar, a luz começou a envolvê-lo enquanto ele se preparava para retornar à sua própria ficção, aceitando finalmente seu destino, antes de desaparecer, ele lançou um último olhar para Trevor.

Saggio da Vinci –Você sempre foi o mais teimoso de nós, Trevor, até nos piores momentos.

Trevor não respondeu, apenas ficou de pé, firme, enquanto Saggio da Vinci desaparecia dentro do vórtice, voltando para o lugar a que pertencia.

Assim que Saggio se foi, Trevor virou-se para Akuma, que ainda estava de joelhos, lutando com suas emoções, as lágrimas ainda brilhavam nos olhos de Akuma, a dor da verdade sobre sua filha e o sacrifício de Freya o consumindo, Trevor se aproximou e, sem rodeios, falou.

Trevor –Pare de chorar como um tolo, agora você sabe o que deve fazer.

Akuma ergueu os olhos para Trevor, sua respiração pesada enquanto tentava recuperar o controle de si mesmo, ele sabia o que Trevor queria dizer, com a morte de Paradise e o caos causado por The Infinite, o destino do Governo pela Paz Mundial agora recaía sobre seus ombros, ele tinha uma responsabilidade maior do que qualquer coisa que já havia enfrentado antes.

Akuma –Eu sei.

A voz de Akuma estava firme, mas ainda carregava o peso da dor, ele se levantou, enxugando as lágrimas com a manga da camisa, e olhou diretamente nos olhos de Trevor.

Akuma –Obrigado, velho.

Trevor apenas acenou, satisfeito com a resposta de Akuma, sem dizer mais nada, ele começou a desaparecer, retornando à sua própria ficção, para o lugar de onde nunca deveria ter saído, enquanto sua forma lentamente se desvanecia, ele lançou um último olhar para Akuma e disse em tom de despedida.

Trevor –Lidere bem, Akuma, agora é sua vez.

E então, com um lampejo final, Trevor desapareceu completamente, deixando o vazio de sua ausência para trás, a responsabilidade de liderar o futuro da humanidade, do Governo pela Paz Mundial, agora recaía totalmente sobre Akuma.

Breno, que havia observado tudo em silêncio, respirou fundo e olhou ao redor, o ar pesado de incerteza e luto pairava sobre eles, mas Breno sabia que ainda havia muito trabalho a ser feito, ele se aproximou de Akuma, colocando uma mão firme em seu ombro, transmitindo força e apoio.

Breno –Temos um longo caminho pela frente, Akuma, não pode fazer isso sozinho.

Elara, ainda abalada com a morte de seu pai, também se aproximou, ela sabia que, apesar da dor, tinha um papel importante a cumprir na reconstrução do governo, ela olhou para Akuma com uma determinação silenciosa, seus olhos ainda umedecidos pelas lágrimas, mas sua postura era forte.

Elara –Vamos trabalhar juntos, o que quer que venha pela frente, não enfrentará isso sozinho.

Akuma, vendo os dois ao seu lado, assentiu, ele sabia que, com Breno e Elara ao seu lado, tinha uma chance de fazer o que era necessário para liderar o Governo pela Paz Mundial para uma nova era, mais do que nunca, ele estava determinado a honrar os sacrifícios feitos por Paradise, Freya e tantos outros.

Akuma –Então vamos começar, haha.

E assim, com a união inesperada de forças, Akuma, Breno e Elara se prepararam para enfrentar os desafios da nova era que estava por vir.

Fim do Capítulo 23 de E se eu tivesse poder? VI: Alternativo

E se eu Tivesse Poder? VI: AlternativeOnde histórias criam vida. Descubra agora