| Capítulo 20: A Revelação. |

2 1 0
                                    

Enquanto caminhavam pela caverna sombria, Akuma quebrou o silêncio com uma risada irônica.

Akuma -Eu não sei vocês, mas estou começando a ficar com medo dessa situação, haha.

Trevor, com um sorriso discreto, olhou para ele.

Trevor -Já encontramos o culpado.

Com um gesto rápido, Trevor pareceu puxar algo invisível no ar, como se estivesse agarrando uma linha de uma tapeçaria invisível, em um movimento brusco, ele puxou para fora uma figura que estava oculta, fora da realidade, um homem apareceu, sendo arrastado pela orelha por Trevor.

Trevor -Doutor... ou devo dizer, Saggio da Vinci.

Tanto Akuma quanto Breno pararam abruptamente, suas expressões de choque misturadas com confusão.

Akuma -Saggio da Vinci? Um descendente de Leonardo da Vinci?

Mas eles já conheciam essa figura, Saggio da Vinci, o gênio excêntrico, tinha sido um membro influente do antigo Governo Mundial.

Trevor -Eu deveria ter matado você antes da queda do Governo Mundial.

Saggio da Vinci riu com desdém, olhando diretamente para Trevor.

Saggio da Vinci -Você não fez isso porque sabia que a Terra ainda precisava de mim, sem minhas invenções, o Governo teria caído muito antes.

Trevor apertou mais a orelha de Saggio da Vinci, deixando claro seu descontentamento, mas antes que ele pudesse falar, Akuma interrompeu, com curiosidade nos olhos.

Akuma -Saggio, me responda uma coisa, como os poderes ainda podem ser usados, mesmo depois que os demônios foram eliminados mil anos atrás?

Breno, sempre observador, levantou a mão calmamente.

Breno -Eu já sei a resposta.

Ele olhou diretamente para Saggio da Vinci, com uma expressão severa, Saggio, com um suspiro de resignação, começou a explicar.

Saggio da Vinci -Muito bem, eu admito, eu tenho vários laboratórios espalhados pelo mundo, dois deles, em particular, continham amostras de poderes, graças ao meu poder de manipulação de DNA, e mais tarde à manipulação quântica, eu consegui preservar esses poderes, um dos laboratórios estava sob o controle do Governo Mundial, mas o outro? Nem o Governo sabia de sua existência.

Akuma assentiu, ligando os pontos.

Akuma -Isso explica como Elara e o Governo pela Paz Mundial conseguiram os poderes.

Trevor, entretanto, começou a franzir a testa, claramente irritado, as memórias do passado surgiam em sua mente, enchendo-o de raiva.

Trevor -E pensar que foi esse o nome que escolhi para o Governo Mundial... Mas o primeiro chefe recusou porque era muito longo.

Akuma, não conseguindo se segurar, começou a rir, Trevor, por sua vez, deixou escapar uma risada também, como se aquela lembrança do passado fosse uma piada que ambos compartilhavam.

Mas Saggio da Vinci, com um olhar astuto, interrompeu a leve descontração.

Saggio da Vinci -Vocês podem brincar à vontade, mas eu sei exatamente o que Trevor está procurando.

Trevor olhou de soslaio para ele, irritado.

Trevor -Não ligo para o que você sabe.

Ele então deu as costas para Saggio e continuou andando, sem se importar, Akuma, Breno e, relutantemente, Saggio da Vinci, o seguiram, conforme avançavam mais fundo na caverna, a tensão entre eles permanecia palpável, Trevor sabia que a verdade estava prestes a ser revelada, e Akuma e Breno sentiam que estavam à beira de uma descoberta que mudaria tudo.

Enquanto caminhavam, os ecos de seus passos na caverna ressoavam como uma lembrança sombria de que, apesar das piadas e provocações, o destino do mundo ainda estava em jogo.

Fim do Capítulo 20 de E se eu tivesse poder? VI: Alternativo

E se eu Tivesse Poder? VI: AlternativeOnde histórias criam vida. Descubra agora