_ Tudo bem Helena, se é assim que você quer... _ Adrian se inclina para beijar minha testa, e o gesto faz meu corpo se encolher. Eu realmente não suporto mais estar perto dele. Não depois de tudo que aconteceu. E, especialmente, não depois de Blake.
_ Eu desejo o melhor para você. Se precisar de alguma coisa...
_ Eu mandarei buscar as coisas que ficaram na sua casa. Por favor, feche a porta quando sair. _ Felizmente, Adrian entende o recado dessa vez. Quando eu ouço o barulho da porta se fechando, me esparramo sobre a cama e me sinto leve outra vez.
No começo da noite, eu desço as escadarias para procurar por Richard. Eu sei que ele esta me esperando pacientemente,pois há muitas coisas sobre as quais ele quer conversar. Precisamos conversar seriamente, para esclarecer as coisas... Mas desconfio que não conseguirei ficar brava com meu pai por muito tempo... Ha... Apesar de tudo, eu amo aquele meu velho.
Richard está na sala de estar, encarando a tela desligada da tv.
_ Você esqueceu de ligar a tv, pai?
_ Ah, minha querida! Venha sentar aqui comigo. _ meu coração amolece quando eu vejo o grande sorriso que ilumina o rosto dele. É evidente que ele esta feliz por eu estar finalmente em casa e pronta para sair do meu quarto.
_ Acredito que um médico tenha te examinado mais cedo... Como você esta se sentindo?
_ Estou bem. O médico disse que entrará em contato se surgir algum problema. Caso contrario não há nada com o que se preocupar, nesse meio tempo ele disse que devo descansar bastante.
_ Isso é ótima, minha querida. Vou garantir que você não tenha que levantar um dedo. Você esta com fome? Posso pegar alguma coisa para você?
_ Pai relaxa esta tudo bem.
_ Estou tão feliz por ter você de volta! Quando você não estava aqui, essa casa não parecia um lar. É você quem faz dessa casa um lar. Eu ... sinto muito pelo que aconteceu naquele dia ... Eu me deixei levar pelo momento, mas isso não é desculpa para ...
_ Esta tudo bem pai. Eu já te perdoei. Mas ... ainda preciso de algumas respostas...
_ Vá em frente sou todo ouvidos.
_ Você organizou um baile de máscaras aqui em casa quando eu ainda estava em poder do sequestrador, eu não consigo entender isso ... Não parece ser uma ação de alguém que estava preocupado com sua filha!
_ Eu ... eu estava realmente dividido sobre aquilo. O baile foi planejado com muita antecedência. Os convites já haviam sido enviados. Os serviços já estavam contratados e prontos. Um bom amigo meu, que é ex-agente especial, me aconselhou a não cancelar o evento. Para passar a impressão de que tudo estava sob controle.
_ Mais pai... qual é a lógica disso?
_ Para que o sequestrador não pedisse uma quantia absurda de dinheiro. Eu fiquei esperando, mas meu telefone não tocava. Estava ficando mais ansioso a cada dia que passava, preocupado com você.
_ Eu... eu tentei te ligar no segundo dia, mas a ligação não foi completada.
_ Eu voltei da mansão mais tarde naquele mesmo dia. Foi quando suspeitei que algo terrível tinha acontecido. Me amaldiçoei todo tempo por ter perdido sua ligação. Quando finalmente recebi a ligação do seu sequestrador, eu estava tão feliz que simplesmente concordei em pagar a quantia que ele me pediu. O agente do FBI disse que, provavelmente, o sequestro foi encomendado por algum rival de negócios ressentidos do passado. Eu acho que nunca serei capaz de me perdoar pelo que aconteceu. Não consigo imaginar o que você passou nesses últimos cinco dias... _ Os olhos do meu pai analisam meu rosto em busca de alguma resposta. Eu sinto que estou ficando vermelha e a palma das minhas mãos começam a suar. É claro! Ele está esperando que eu conte o que aconteceu. Deveria ter preparado uma história antes de vim falar com ele
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequestrada para ser minha
ChickLitSomos apresentados a Helena, uma jovem herdeira de uma família rica e influente, que vive uma vida de luxo e privilégios, mas que se sente aprisionada por suas próprias circunstâncias. Seus dias são preenchidos por eventos sociais vazios e relações...