Impulsividade

2K 201 156
                                    

OOOOI, pessoal eu não sei se vocês que estão lendo vieram do tiktok. Mas se não vieram, poderiam me seguir lá?? Posto alguns vídeos dessa fic e outras ideias: anxiousforu.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Impulsividade, ou comportamento impulsivo, é definida (de maneira geral) como ações tomadas sem planejamento ou que são mal concebidas, expressas prematuramente, desnecessariamente arriscadas e inapropriadas para a situação.



Dois anos atrás

Roberta chegou ao ginásio aonde iria acontecer a final da Superliga. Naquele dia jogaria o Camponesa/Minas Clube X Praia Clube Voleibol. Era um clássico, e sabendo disso Roberta não perderia por nada. Infelizmente, ela estava sozinha na arquibancada, sem suas amigas já que algumas estavam até mesmo jogando e outras foram para fora, em Clubes gringos.

As garotas já estavam no aquecimento e ela sorriu quando viu Thaisa e Pri Daroit acenarem pra ela, e em seguida as meninas mais novas que faziam parte da seleção, Luzia  e Helena. Entretanto, ao desviar o olhar para Thaisa novamente viu uma garota super baixa ao lado dela, com o uniforme do time e segurando uma bola na mão.

A expressão daquela garota era concentrada e séria, e definitivamente não era uma fã. Afinal elas estavam no aquecimento. Roberta estreitou seus olhos se questionando se tinha tido alguma contratação recente no Minas Clube que ela não fazia ideia.

[...]

Ao que a bola tocou o lado da quadra do praia, finalizando assim o game Roberta se encontrava em puro êxtase. Fazia anos que ela não via ninguém com a habilidade que a garota que ela descobrirá chamar S/N, tinha. Era impressionante como ela conseguia fazer leituras rápidas de jogo e armar levantamentos confundindo completamente o bloqueio adversário. Além claro de seu saque potente, que rendeu muitos pontos de Ace para o Minas durante os 5 sets.

Aquela garota parecia se divertir em quadra, rindo despretensiosamente quando acertava uma jogada. Quase como se o que ela tivesse feito, fosse improviso. Como é que Roberta nunca tinha ouvido falar dela? Aliás, por que Thaisa e Daroit nunca comentaram dela?

Após toda a cerimônia de premiação e entrevistas, Roberta aguardava pacientemente suas amigas na saída do vestiário. Cumprimentou algumas jogadoras, e sorriu ao ver Kisy, Luzia e Helena se aproximarem dela.

- Tá perdida betinha? - Kisy foi a primeira a falar, fazendo Roberta soltar uma risadinha.

- Ganhei convite em primeira mão da bi campeã olímpica.

- É óbvio, por que não pensamos nisso? - Helena disse arrancando risadas de Kisy e Roberta.

- O Luzia, vai dar oi não? - Roberta questionou a maior que parecia mais interessada em olhar para um ponto atrás de si.

- Ih Betinha, essa aí tá tentando a alguns meses chamar a Albuquerque pra viverem um romance. - Kisy acusou Luzia que se virou rapidamente enquanto negava com a cabeça.

- Deixa de ser idiota Kisy, eu só... estava pensando.

- Pensando no quanto S/N é linda? - Helena disse olhando para o mesmo ponto que Luzia encarava. - Aí amiga eu te entendo, sorte a sua que não é você que divide o quarto com ela e vê ela sem roupa.

- Ela fica sem roupa na sua frente? - Luzia disse de forma alarmante, mais interessada que o normal.

Roberta curiosa ajeitou sua postura olhando para tras das meninas, encontrando a levantadora que tanto havia deixado Roberta abismada com sua habilidade sinistra.

The Real GoldOnde histórias criam vida. Descubra agora