V

356 35 19
                                    


"Envolto na eternidade que minha existência oferece, vejo-me, paradoxalmente, impotente diante da fragilidade humana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Envolto na eternidade que minha existência oferece, vejo-me, paradoxalmente, impotente diante da fragilidade humana. A jovem Marie, cuja vida é um breve e precioso sopro, torna-se um espelho cruel para minha própria eternidade. Seu destino, efêmero e frágil, contrasta profundamente com a vastidão interminável da minha própria existência. É um lembrete pungente de que, mesmo no seio da imortalidade, há sofrimentos e perdas que o tempo jamais pode apagar, e que, por mais que eu viva, não há consolo para a breve chama que se apaga diante de mim."

Carlisle Cullen

Carlisle Cullen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo V

Carlisle POV

As primeiras luzes do dia mal atravessavam as copas das árvores em Forks quando me preparava para mais um dia de trabalho. O hospital era sempre uma fonte de desafios, mas hoje, minha mente estava presa em algo muito mais doloroso. A saúde de Marie, a jovem que havia chegado recentemente à cidade, e que se hospedava em minha casa, pesava em meu ser como uma sombra implacável.

Enquanto arrumava minhas coisas, os sons de movimentos apressados e vozes sussurradas no andar de cima me deixaram em estado de alerta. Já havia me despedido de todos, pronto para mais um turno no hospital, mas uma intuição forte me dizia que deveria ficar um pouco mais. Havia uma tensão no ar, todos na minha família a captavam, e eu sabia que minha presença poderia ser necessária. Essa suspeita foi confirmada quando ouvi a voz de Elize carregada de preocupação, dizendo: "Jasper, por favor, chame a enfermeira." O pedido, embora simples, tinha um peso que não podia ignorar.

Deixei minhas chaves caírem de propósito, o som metálico ecoando na sala, enquanto eu me abaixava para pegá-las. Esse pequeno gesto me deu o tempo necessário para ouvir as escadas rangendo sob os passos de Jasper, que logo chamou pela enfermeira. Os gemidos de dor contidos de Marie ecoavam em nossa audição aguçada, cada som um lembrete cruel da fragilidade de sua condição. O pai de Marie, Marco, subiu atrás da enfermeira, com a preocupação estampada em seu rosto. Antes de seguir, ele se levantou de forma formal e educada. Jasper me encarou, seus olhos carregando um peso que não via desde os dias mais sombrios de sua vida.

Primeiros dias ao seu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora