X

243 35 11
                                    


Capítulo X

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo X

O tempo parecia voar desde que Jasper e eu começamos a nos ver com mais frequência. A cada dia, ficávamos mais próximos, e sua presença em minha vida era constante e reconfortante. Ele agora vinha à minha casa quase todos os dias, ajudando meu pai a cortar lenha e até se oferecendo para cortar legumes com minha mãe. Era engraçado ver como ele se envolvia nas tarefas diárias, havia algo de reconfortante em vê-lo se integrando tão bem a minha vida e a vida de meus pais e isso me deixava com um sorriso bobo no rosto.

Edward, por outro lado, sempre agia como um irmão mais velho superprotetor, mesmo que não fossemos irmãos de verdade. Ele estava sempre por perto, atento a cada detalhe, e por mais que às vezes isso me deixasse um pouco desconfortável, eu gostava de sentir que ele se importava. Nossos momentos juntos eram calmos, e havia algo na maneira como ele cuidava de mim que me fazia sentir segura.

Nas quartas-feiras, Bella e eu tínhamos nosso ritual sagrado de tomar chocolate quente e falar sobre livros. Era o nosso momento de nos desconectar do mundo e nos perdermos em conversas sobre histórias, personagens e universos fictícios. Esses encontros eram um dos meus momentos favoritos da semana.

Hoje, no entanto, era dia de compras com Alice e Bella, e a loja de vestidos em que estávamos parecia um sonho. Com a formatura se aproximando, Alice estava determinada a nos encontrar os vestidos perfeitos. Ela tinha um olhar clínico para a moda, e sua energia contagiante tornava difícil dizer não a qualquer coisa que ela sugerisse.

Enquanto experimentávamos vários vestidos, meus olhos se fixaram em um vestido rosa bebê. A cor era delicada, suave, e quando o coloquei, me senti mais bonita do que em muito tempo. A simplicidade do vestido me fez sentir confortável, como se ele tivesse sido feito para mim. Me virei para Bella, buscando sua opinião.

— Você está linda — disse Bella, com aquele tom sincero e direto que eu sempre admirei nela.

Sorri, sentindo meu coração aquecer com suas palavras.

— Obrigada, Bella. Fico feliz que tenha gostado.

Alice, que estava observando cada detalhe, finalmente falou, mas com um leve sorriso no rosto.

— Você está linda, Marie, mas... o vestido vermelho que você experimentou antes... ele realmente destacou você de uma forma incrível. Eu acho que aquele ficou perfeito em você.

Minhas bochechas começaram a corar ao lembrar do vestido vermelho que Alice havia escolhido para mim. Ele era deslumbrante, mas também ousado, o que me fez sentir um pouco fora do meu lugar.

Primeiros dias ao seu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora