Depois daquele momento tenso no parque, as coisas voltaram ao normal, mas havia uma inquietação no ar. Samantha estava distraída, seus pensamentos vagando entre o beijo de Evellyn e seus sentimentos por Sarah. Evellyn, embora tenha prometido não tentar mais nada, continuava a lançar olhares provocativos para Samantha, claramente satisfeita com a confusão que havia causado.
Jenna e Emma tentavam manter o clima leve, conversando entre si, mas era impossível ignorar a tensão entre Samantha e Evellyn. Jenna olhou novamente para Emma, que apenas sorriu, como quem diz: "Vamos deixar isso para lá, por enquanto".
No fim da tarde, quando todos começaram a se despedir, Evellyn se aproximou de Samantha mais uma vez, dessa vez sem brincadeiras.
— Sam, me desculpa de novo por mais cedo. Eu só queria aliviar sua cabeça, mas acabei exagerando. Sei que você está lidando com muita coisa com a Sarah — disse Evellyn, com um olhar genuinamente arrependido.
Samantha suspirou e sorriu levemente.
— Eu sei que você estava tentando ajudar, Evellyn. Só... preciso de um tempo para pensar nas coisas. Tudo está tão confuso agora — respondeu Samantha, seu tom mais suave.
Evellyn assentiu, respeitando o espaço de Samantha.
— Se precisar conversar, estou aqui, tá? — disse Evellyn, antes de se afastar para ir embora.
Samantha ficou um pouco mais no parque, observando as árvores balançarem ao vento, sua mente ainda presa em todos os acontecimentos recentes. Ela sabia que não poderia adiar mais: precisava conversar com Sarah e esclarecer tudo.
Naquela noite, Samantha decidiu ligar para Sarah. Seus dedos tremiam levemente enquanto digitava o número, mas ela sabia que era necessário. Quando Sarah atendeu, sua voz soou calma, mas havia uma leve tensão.
— Oi, Samantha... Como você está? — perguntou Sarah, hesitante.
— Oi, Sarah. Podemos nos encontrar? Precisamos conversar — respondeu Samantha, tentando não parecer ansiosa.
Sarah concordou, e elas combinaram de se encontrar no café onde tudo começou. Quando chegaram, o ambiente parecia carregado de lembranças. Samantha estava nervosa, mas determinada a esclarecer as coisas.
Sentaram-se à mesma mesa de sempre, e o silêncio inicial foi quebrado por Samantha.
— Sarah, algo aconteceu hoje no parque, e eu preciso te contar — começou Samantha, olhando diretamente para Sarah.
Sarah franziu o cenho, claramente preocupada.
— O que houve, Sam? — perguntou, tentando manter a calma.
Samantha respirou fundo antes de continuar.
— Evellyn tentou me beijar. Foi de surpresa, e eu a afastei imediatamente, mas... acho que você precisa saber disso.
Sarah piscou, surpresa e com uma mistura de emoções. Uma onda de ciúme percorreu seu corpo, mas ela tentou não deixar isso transparecer imediatamente.
— Ela tentou te beijar? — Sarah repetiu, a voz mais baixa, como se processasse a informação.
— Sim. Ela estava brincando, tentando me distrair... Mas isso me fez perceber algo, Sarah. Eu não quero ficar com ninguém além de você. Eu só quero resolver isso entre nós, mas preciso saber se você também sente o mesmo — disse Samantha, com honestidade em cada palavra.
Sarah olhou para Samantha, sentindo o peso das palavras dela. Por um momento, todas as suas dúvidas, receios e medos pareceram insignificantes diante da sinceridade de Samantha. Ela percebeu que, no fundo, também queria a mesma coisa.
— Sam... eu também quero resolver isso. Eu estava hesitante porque sei o quão complicado isso pode ser, mas... eu não consigo ignorar o que sinto por você. E, se você está disposta a enfrentar isso comigo, eu também estou — disse Sarah, pegando a mão de Samantha sobre a mesa.
O alívio tomou conta de Samantha, e ela apertou a mão de Sarah com carinho.
— Vamos enfrentar isso juntas, então — respondeu Samantha, sorrindo.
O encontro terminou com um abraço apertado, e ambas sentiram que, apesar dos desafios que ainda viriam, estavam prontas para lidar com tudo juntas. Evellyn havia feito sua provocação, mas no final, isso só fortaleceu o que Samantha e Sarah sentiam uma pela outra. E, com Jenna e Emma ao lado delas, Samantha sabia que teria o apoio de suas amigas para qualquer coisa que viesse no futuro.
____
VOCÊ ESTÁ LENDO
A professora de literatura.- S.B e S.H
FanficEm uma universidade, a jovem Samantha, de 18 anos, é uma aluna dedicada, mas sente-se perdida em meio aos desafios acadêmicos e pessoais. Sua vida ganha uma nova perspectiva quando ela conhece Sarah, uma professora de literatura de 27 anos, cuja pai...