03.

386 28 33
                                    

                     ||𝑪𝒍𝒂𝒓𝒊𝒔𝒔𝒆/ 𝒍𝒚𝒂𝒉||💫

Acordo cedo com o despertador tocando suavemente. Me espreguiço na cama, ainda com os olhos fechados, aproveitando os últimos momentos de preguiça. Após alguns minutos, me levanto e vou direto ao banheiro. Lavar o rosto, escovar os dentes e tomar uma ducha rápida fazem parte da minha rotina rotina matinal. Ao sair do banho, visto uma roupa confortável e casual, afinal, hoje tem um trabalho importante.

—  Hoje vai ser um ótimo dia! — digo pro meu reflexo no espelho.

saio de casa com minha bolsa de trabalho e vou direto ao estúdio. O dia passa rápido com as sessões de fotos, e sempre,dou o meu melhor. Ao final do dia, me despeço da equipe e decido passar em algumas lojas antes de voltar para casa.

Acho que vou aproveitar e comprar algumas coisas para o apartamento... e quem sabe, algo para mim também.Entro e saio de várias lojas, acumulando sacolas com roupas, itens de decoração e alguns mimos. Satisfeita com as compras, volto para meu prédio, carregando mais sacolas do que imaginava.

Ao chegar na entrada do prédio, eu avisto o elevador prestes a fechar. E eu tenho que gritar pra quem quer que sejar segura o elevador pra mim.

— Segura o elevador, por favor! —  Do lado de dentro avisto, Leo,segura a porta no último segundo, permitindo que eu entre. Ele dá um sorriso simpático enquanto eu tento me equilibrar com todas as sacolas.

—  Uau, parece que comprou a loja inteira hoje!

— Nem me fale! Acho que exagerei um pouco... Obrigada por segurar o elevador, eu não ia conseguir esperar o próximo com esse peso todo.

— Bom, se precisar de ajuda para carregar tudo, é só me chamar. Moro bem ao lado, afinal. —  apenas rio agradecida pela gentileza, enquanto o elevador sobe. A conversa flui naturalmente.

—  Às vezes me pergunto como a gente consegue dar conta de tudo. Trabalho, casa, vida pessoal... é muita coisa.

—  É verdade. Mas acho que a gente se acostuma. Ou talvez só vamos empurrando com a barriga e tentando aproveitar os momentos bons. - O elevador chega ao nosso andar, e ambos saem. E se despedem com um sorriso caloroso, começando a caminhar para nossos apartamentos.

— Obrigada mais uma vez, Leo. A gente se vê na sacada! - sorrio pra ele.

⸺ Com certeza. Até mais.

                     (...)

Me encontro agora encostada em minha na sacada, olhando para o céu. Quando ele aparece na sacada ao lado, parece que já virou rotina a gente se encontra aqui.

— Noite tranquila hoje, né? Às vezes é bom parar um pouco e respirar... Desacelerar.

Eu falo quebrando o silêncio agradável que estava entre nós.

—  É, concordo. Com a correria do dia a dia, a gente esquece de apreciar essas coisas simples.- diz Leo Sorrindo, apoiado na grade da sacada

—  Olha só, quem diria que meu vizinho é um cara sensível? - falo de forma brincalhona.

—  Eu tenho meus momentos. Mas e você, o que te traz pra sacada numa noite dessas?

— Às vezes gosto de ficar aqui, pensar na vida, no universo... essas coisas. E também, nunca se sabe quem pode aparecer por aqui. - pisco para ele.

—  Acho que dei sorte então. - Diz com um sorriso de lado.

Para um amigo ele está muito saidinho, e eu estou amando. Não posso deixar uma oportunidade dessa passar.

𝐍𝐄𝐈𝐆𝐇𝐁𝐎𝐑'𝐒|𝐿𝐸𝑂 𝑂𝑅𝑇𝐼𝑍Onde histórias criam vida. Descubra agora