Capítulo 11- Preparados para o abate

226 11 3
                                    

 Elizabeth

Eu sem duvidas estava me sentindo ansiosa. Não sabia bem o motivo, porque não seria um casamento de verdade, ou seria? Pensava que me casaria com alguém por quem havia me apaixonado, não assim. De qualquer maneira, tentava empurrar esses pensamentos para longe. Me casava por uma boa causa. 

 Estávamos no carro, meu vestido de noiva embrulhado sobre o meu colo. Daniel estava calado, mas parecia mais a vontade em minha presença. Ele olhava para frente, pensativo. Nem havia percebido que eu o encarava, até ele olhar para mim com seus olhos azuis de cílios baixos. Desviei os meus olhos rapidamente, percebendo um sorriso discreto no rosto dele. 

 _ Elizabeth... Você não vai chamar os seus amigos para o casamento?_ Arregalei os olhos. Havia me esquecido completamente de Jake e Jorge! Eles deviam estar arrancando os cabelos de preocupação! Peguei o celular rapidamente, quase o deixando cair e Daniel riu de meu jeito desajeitado. Disquei o número de Jake rapidamente, que eu sabia de cor.

 _ Jake...

 _ELIZABETH ONDE VOCÊ ESTÁ? Eu já estava ligando para a polícia!_ Jake quase estourou os meus tímpanos, falou tão alto que até mesmo Daniel ouviu e caiu na gargalhada. Quando acabasse com Jake, Daniel seria o próximo da lista.

 _ Jake, me escuta. Eu precisei sair com as minhas coisas e eu tenho um bom motivo. Vou me casar._ Falei tudo rapidamente antes que ele me interrompesse novamente.

 _ ...

_ Você está bem?_ Daniel simulou com os dedos uma faca cortando seu pescoço, como se Jake fosse matá-lo. Eu sorri. Devia admitir que era uma situação estranha.

_ EU NÃO ACREDITO ELIZABETH! VOCÊ VAI SE CASAR E EU FICO SABENDO DISSO SÓ AGORA? Nem sabia que você tinha um namorado e de repente você me aparece dizendo que vai casar! Pensei que você odiasse os homens! Nunca e vi com um namorado decente!_ Daniel levantou uma das sobrancelhas. Jake estava realmente falando muito alto. 

_ Fale mais baixo! Daniel está do meu lado. Estou indo me arrumar para o casamento, que a  propósito, será hoje. _ Decidi falar tudo de uma vez antes que ele dissesse mais alguma coisa do fiasco que foi minha vida amorosa. 

 _Então esse é nome dele. Você está falando sério Lisa? Pensei que me diria se estivesse em relacionamento tão sério! E ainda me avisa tão em cima da hora! Como ele é? _ Jake falava tão rápido que mal pude entender, parecia um locutor de futebol._ Você já deve ser bem íntima com ele, então pode me falar tudo ele não vai se importar.

 Olhei de soslaio para Daniel, que ainda me encarava, mas não escutava mais nada porque Jake falava mais baixo agora. Suspirei. O jeito era falar.

 _ Daniel é muito bonito, como um astro de cinema. Ele é infantil, mas divertido. Ele é elegante, mas quando estamos sozinhos ele fica mais a vontade e mostra como realmente é._ Daniel me olhou boquiaberto e Jake ficou em silêncio por um momento do outro lado da linha. Não acredito que falei aquilo! Daniel ia se achar para sempre!

_ Vocês devem estar realmente apaixonados. _ Jake suspirou e Daniel tamborilava os dedos no assento ao seu lado, mostrando que queria me falar alguma coisa._ Onde e que horas vai ser? Eu não vou perder isso por nada!

_ Eu..._ Não fazia ideia de onde e quando seria o casamento. Tapei o telefone com as mãos e perguntei desesperadamente para Daniel_ Onde e quando vai ser o casamento?!

_É em um cartório na Quinta Avenida ás 17 horas._ Daniel falou calmamente.

_É em um cartório na Quinta Avenida ás 17 horas. Preciso desligar Jake, estamos chegando no apartamento de Daniel.

_ Até mais tarde Lisa._ Ele desligou o telefone. Provavelmente saiu correndo de casa para comprar algo para Jorge vestir.

 Daniel continuou calado. Será que eu me enganei e ele não queria me dizer nada? Chegamos no apartamento e logo vi que ele estava lotado de pessoas que posicionavam seus equipamentos para preparar eu e Daniel para o casamento. 

 _ Acho melhor você ir tomar um banho, eu cuido deles para você ter um pouco de tempo._ Daniel disse isso quando viu minha expressão aterrorizada. Ele foi gentil em fazer aquilo. Corri para o banheiro, deixando o vestido sobre a cama. Estava na hora de tomar um banho no chuveiro, pois eu tinha seis horas até a hora do casamento. como seria minha vida daqui para frente? Será que eu seria feliz mesmo sem amar Daniel? Eu conseguiria mudá-lo e ser dona da empresa Williams, a maior empresa de tecnologia do mundo? Eu precisava pensar em partes, um passo de cada vez.

 Quando saí do banheiro, vestida apenas com um roupão branco e os cabelos presos em um coque, haviam umas dez pessoas no meu quarto.

_ Bom dia Elizabeth. Nós vamos prepará-la para o casamento. _ Uma mulher de unhas compridas e cabelos tingidos de roxo se aproximou de mim, parecendo extasiada._ Eu sou Angelina e essa é minha equipe. Não precisa se sentir envergonhada, estamos aqui para ajudá-la a ficar linda. _ Ela sorriu simpaticamente. _ Você pode se deitar aqui por favor?

Ela apontou para uma cama alta com rodinhas que eles trouxeram e eu me deitei. 

_ Rapazes, vocês podem se retirar por um momento? Acho que a futura senhora Williams não se sentiria muito bem ficando nua na frente de outros homens. _ Ela sorriu gentilmente para mim. O que? Eu precisaria de ficar nua? Ela percebeu minha expressão confusa._ Querida, nós vamos depilá-la.

 Puxa, aquele seria um longo dia.

 Daniel

 Eu odiava ser tocado por aqueles cinco pares de mãos ao mesmo tempo. Imaginei o quanto Elizabeth estava sofrendo, já que a equipe que cuidava da noiva era bem maior. Eles me esfoliavam, arrumavam o meu cabelo, meu rosto e até mesmo as minhas unhas. Imaginava se fosse um casamento de verdade, o que eles me obrigariam a fazer. Bom, era um casamento de verdade, mas era só no cartório. Se fosse na igreja o trabalho seria triplicado. 

 _ Acho que seria melhor um terno branco._ Falou uma das preparadoras, trazendo um dos meus ternos do closet. Eles eram tão intrometidos!

_ Não esse terno bege é melhor...

_ Que tal esse lilás?

_ Não! Eu quero um preto e mais normal que tiver aí dentro desse maldito closet!_ Levantei a voz perdendo a paciência com eles. A mulher que passava alguma coisa na minha cara, empurrou minha cabeça de volta para o travesseiro. 

_ Fique deitado senhor Williams, ou vai estragar o meu trabalho. 

_ Eu vou avisando, vou me casar de preto. _ Os preparadores reviraram os olhos e voltaram para o closet, voltando em seguida com um terno preto mais básico._Ótimo.


Depois de muito tempo, eles finalmente me declararam como pronto. Eram três da tarde e eu estava faminto. Corri para a cozinha e peguei qualquer coisa que vi na minha frente, as preparadoras quase deram um ataque cardíaco. Pobre Elizabeth, devia estar se sentindo como se estivesse sendo preparada para o abate. Ouvi o barulho da campainha e um dos preparadores foi abrir a porta. Era o meu pai. 

_ Daniel, você está muito elegante meu filho. _ Ele sorriu gentilmente me olhando dos pés a cabeça._ Onde está Elizabeth? 

_ Trancada no quarto com todos aqueles preparadores que você mandou. Achei um pouco de exagero de sua parte pai.

_ Nada disso, é uma data importante e vocês tinham pouco tempo. Você precisa ir para o cartório agora para receber os convidados._ Revirei os olhos, seria realmente um saco ficar lá falando com pessoas chatas por duas horas seguidas. 

_ Drake vai estar lá? 

_ Sim, ele disse que não perderia o seu casamento mesmo se estivesse morto._ Nedd sorriu. 

_ Acho melhor avisar a Elizabeth que eu já estou indo.

_ Não. Nunca lhe disseram que dá má sorte ver a noiva antes do casamento?

Presos por um contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora