Capitulo 6 : A demissão

146 11 0
                                    

Daniel

"Quem ela pensa que é pra falar daquele jeito comigo? Ela não sabe que sou Daniel Williams e que esse hotel pertence a minha família? Apenas um telefonema meu e ela está na rua . Ela não sabe com que se meteu, eu vou fazê-la se arrepender de ter me conhecido! Essa garota ... Espera aí, essa foi uma ótima ideia! Eu sou um gênio. Vou fazê-la pagar por isso agora mesmo!"

Me sentei na cama e peguei o meu celular discando o número da gerência do hotel. Esse é um dos privilégios de ser filho do dono, os funcionários estavam em minhas mãos.

Depois de um tempo o gerente atendeu:

_Alô gerencia do Hotel Golden Palace._ A conhecida voz formal.

_Alô sr. Moore aqui é o Daniel Williams, recebi ordens de meu pai para despedir uma funcionária.

_Precisamos da ordem direta do Sr. Nedd Williams para despedir um funcionário.

_Está duvidando da minha palavra sr. Moore? Meu pai é um homem muito ocupado e não teve tempo de fazer essa ligação tão insignificante, por isso pediu a mim. Se quiser posso pedir para ele interromper seu serviço para ir aí pessoalmente, talvez o senhor poderá acompanhar a funcionária e ser demitido também.

_Não precisa senhor, eu já entendi. E quem seria a funcionária em questão?

_Eu não sei o seu nome, mas é a recepcionista uma jovem de cabelos e olhos castanhos, de estatura média, com um temperamento nada fácil ...

_Já sei quem é, mas ela causou que problema? Mesmo tendo um gênio forte ela nunca nos causou graves problemas a ponto de ser  demitida.

_Meu pai não especificou o por quê sr. Moore. Só me pediu para que a demitisse imediatamente, nós queremos seguir as ordens não é mesmo?_ Eu falei aquilo em um tom ameaçador. Não suportava aqueles que diziam-se bons funcionários seguidores das regras.

_Como quiser Sr. Williams._ Ele respondeu depois de um tempo de reflexão

_Agradeço a compreensão.

Desliguei o celular e o coloquei em cima da mesinha ao lado da cama. Me sentia satisfeito por isso.Ela ia pagar por ter falado daquele jeito comigo.

Elizabeth

Desci do elevador já esperando que o gerente me ligasse. Por que fui discutir justo com o filho do dono do hotel? Eu sou uma burra, mas se ele é filho do dono devia prezar pelo bem estar do hotel e não sair quebrando tudo pela frente como se fossem descartáveis. Agora por causa de um maldito filhinho de papai vou ser demitida.

Cheguei na recepção e James, que estava ao meu lado em silêncio no elevador, correu para atender os clientes que haviam se acumulado em sua ausência. Ele ficou em silêncio como se estivesse concedendo um minuto de silêncio ao meu emprego. Me sentei atrás do balcão, perto de James e quando tinha terminado de me acomodar, escutei o telefone tocar. Atendi o mesmo e a secretária do sr. Moore me pediu para ir até a sala dele.

Entrei no elevador de novo, mas dessa vez eu já sabia o que esperar. Quando desci no andar da gerência segui direto pelo corredor e logo cheguei a sala do gerente. Bati na porta.

-Entre.

Entro na sala e ele aponta para uma cadeira na frente da sua mesa, sento-me na mesma. Ele estava com um semblante cansado, como se tivesse fazendo algo contra a sua vontade, como se eu fosse uma funcionária exemplar do hotel a ser perdida.

_Senhorita, eu a chamei aqui para dize-la que o senhor Williams nos ligou e pediu para que eu a demitisse. Confesso que não enxergo qual seria a causa, penso que a Srta. possa me esclarecer.

Estreitei os olhos. Será que ele realmente não sabia o motivo? Aquele Daniel Williams não disse que eu o ataquei? Talvez ele não queira admitir que apanhou para uma mulher. Contudo, nunca deveria ter feito isso, bater no filho do chefe um dos herdeiros da Empresa Williams.

_Não precisa mais falar nada sr. Moore e sinto lhe dizer que nada precisa ser esclarecido. Estou saindo agora mesmo ._Disse saindo da sala, não esperando nem que ele respondesse.

"Estava morrendo de raiva daquele cara, nunca tinha feito isso, mas ai ele pisa neste hotel hoje e minha vida é arruinada no minuto seguinte. De todos os hóspedes que passaram por aqui, por pior que sejam eu nunca discuti com  eles. Ele aparece e pronto, demitida. Nunca fui de ter ódio das pessoas, mas dele eu posso dizer isso: Eu com certeza o odeio muito."

Presos por um contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora